Stock: Hoffmann larga em 21º e espera sobreviver

Carro não rende o esperado e Alemão larga no meio do pelotão. Pole é de Ricardo Sperafico em classificação marcada por muitas bandeiras vermelhas.

A chuva parou, o sol apareceu tÁ­mido no autódromo Oscar Galvez em Buenos Aires e as equipes puderam aproveitar o pouco tempo para os acertos finais visando a definição do grid de largada, para a 9ª etapa da temporada da Copa Nextel Stock, que abre a disputa do playoff que vai definir o campeão de 2007. Ingo Hoffmann, 4º colocado no playoff, não conseguiu uma boa posição de largada, ficando apenas em 21º. A pole ficou com Ricardo Sperafico (Peugeot), 1m19s163. Dos candidatos ao tÁ­tulo, seis ficaram entre os 10 primeiros. A corrida larga amanhã, Á s 11 horas de BrasÁ­lia.

“Realmente, digamos que não está sendo um bom começo de playoff.. O carro não teve o desempenho que esperávamos e vou me concentrar em fazer uma corrida de sobrevivência. Aqui em Buenos Aires é difÁ­cil ultrapassar, pois o circuito é muito travado e as chances de acidentes são muitas. Vou tentar chegar na zona de pontos”, comentou o Alemão, maior vencedor da categoria.

A chuva que não parou de cair na capital argentina até ontem, prejudicou muito o trabalho da equipes. Hoje o sol apareceu, porém as oscilações de temperatura comprometeram a calibragem de pneus. A sujeira na pista, em função das várias rodadas de carros também prejudicou o bom andamento da sessão classificatória, que contou com várias bandeiras vermelhas.

Ingo fez quatro entradas na pista. Na primeira, registrou o 7º tempo, logo no começo. Porém, a pista foi melhorando e Ingo despencando. Nas outras duas tentativas, foi prejudicado com bandeiras vermelhas. Até que na 4ª entrada baixou seu tempo em oito décimos, a 6 minutos do final, mas acabou na 21ª posição.

Dos classificados ao playoff, o melhor posicionado no grid é Ricardo MaurÁ­cio (Chevrolet), que larga em segundo lugar. O lÁ­der, Cacá Bueno (Mitsubishi) alinha em terceiro. Além de Ingo, Hoover Orsi e Marcos Gomes largam atrás, respectivamente em 35º e 30º.