Stock: ‘Nosso carro é constante e isso é fundamental para a corrida’, afirma Hellmeister

Piloto paulista fechou o treino classificatório deste sábado na 19ª posição, mas segue confiante em marcar pontos na etapa deste domingo em Buenos Aires.

Embora tenha ficado a quatro posições da meta de estar entre os 15 primeiros no grid de largada para a nona etapa da Copa Nextel Stock Car, que será realizada neste domingo no Autódromo Oscar Galvez, em Buenos Aires, o piloto paulista Alan Hellmeister (Katalogo Racing) manteve o otimismo para a etapa argentina, a primeira dos playoffs da temporada.

Embora a 19ª colocação no treino classificatório deste sábado tenha ficado distante do 3º posto obtido na sessão livre de sexta-feira, disputada com a pista molhada, Hellmeister ressaltou a consistência do carro como o ponto forte da equipe Katalogo para a corrida deste domingo.

“Nosso carro é constante e isso é fundamental para a corrida”, declarou o piloto. “Estou largando exatamente na metade do grid e, para recuperar posições, é preciso ter um desempenho consistente do início ao fim da corrida. Estou tranqüilo para essa prova e realmente acredito na possibilidade de terminar na zona de pontos”, acrescentou.

Ruben Carrapatoso também se classificou para a etapa deste domingo, embora tenha tido dificuldades com o carro na pista seca. “Estávamos mais competitivos no molhado, mas para a corrida acredito que eu esteja um pouco mais competitivo do que no treino de hoje. Nos classificamos perto do limite, mas a expectativa para a corrida é muito positiva”, acrescentou Carrapatoso, que fechou a sessão em 32º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *