Copa Vicar: Chuva e frio marcam o treino classificatório em Santa Cruz

O treino de classificação para a 4º etapa da Copa Vicar foi realizado sob condições bastante adversas. A chuva que caiu no autódromo gaúcho fez com que os pilotos tivessem muito trabalho.

Hybernon Cysne (Newland/ Marquise/ IESA/ Ecofor/ Facility/ Aspectho) conseguiu um bom acerto e fez uma volta muito satisfatória. Mesmo com a pista ainda muito molhada, o cearense estabeleceu o tempo de 1m36s031. A condição da pista ainda melhorou nos intantes finais do treino e alguns pilotos conseguiram andar com pneus slick, melhorando seus tempos.

A pole position ficou com o paulista Paulo Salustiano, que registrou  o tempo de 1m33s167, com média de 136,40 Km/h para os 3.530 metros do circuito. O frio e chuva prometem ser os grandes adversários de todos neste sábado e uma das preocupações é fazer os pneus atingirem rapidamente a temperatura ideal detrabalho.

“Estou satisfeito com nosso desempenho. O carro está muito bem equilibrado, pena que não deu para tentar uma volta com pneus slick, tenho certeza que conseguiria repetir o resultado do 1º treino livre, quando fui o 16º”, falou  Hybernon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *