Stock: Átila Abreu quer repetir a pole em Campo Grande

Piloto mais jovem da categoria pretende repetir os bons resultados que já obteve em Campo Grande. Foi pole position no ano passado.

Líder do campeonato, Átila Abreu (Zinco Jeanswear/Santa Carolina/OTG/Baterias Líder) ficou extremamente satisfeito com o resultado dos treinos livres de sexta-feira (17/9) para a oitava etapa da Copa Caixa Stock Car, que será disputada neste domingo, a partir das 11 horas (Brasília), em Campo Grande (MS). Ele foi o mais rápido em seu grupo e ficou com o terceiro tempo geral.

“É fundamental largar na frente na Stock Car e estamos trabalhando para isto. Estamos competitivos e estou contente com os nossos tempos. Acho viável brigarmos novamente pela pole position aqui”, comentou Átila, que no ano passado já largou da primeira posição na corrida da capital sul-matogrossense.

A equipe AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta Ferramentas) planejou bem a sua estratégia de treinos e além de cumprir tudo o que estava programado, conseguiu os resultados que esperava.

“Foi um bom dia e coletamos bons dados. No carro do Átila trabalhamos pensando na classificação e ele foi o mais rápido quando a pista era 10 graus mais quente do que o grupo do final da tarde. Com o Thiago (Marques) o acerto foi para corrida e conseguimos ser constantes e competitivos. Estamos atingindo todos os nossos objetivos”, avaliou Maurício Matos, diretor técnico da AMG Motorsport.

O paranaense Thiago Marques (Cimed Medicamentos/Alpina/Super Cola), apesar de ter ficado apenas com o 21º tempo do dia, ficou bastante satisfeito com o resultado dos treinos.

“A gente pegou um caminho diferente para acerto de corrida e conseguimo0s um carro bom e constante. Tudo funcionou dentro do planejado, estamos com boas perspectivas tanto para a classificação como para a corrida”, comemorou o ex-campeão da Stock Car Light. “Amanhã será outra situação, pois na hora da classificação estará mais quente. Vamos avaliar todos os dados para montarmos dois carros rápidos na tomada de tempos. Não será surpresa se nós dois formos para a briga pela pole”, encerrou o líder do campeonato que subiu no pódio nas duas últimas corridas em Campo Grande.

Átila vem realizando um ano de conquistas na Stock Car. O mais jovem piloto da categoria – com 23 anos de idade – lidera o campeonato somando 110 pontos, com uma vantagem de 14 pontos sobre o vice-líder, venceu a primeira corrida de rua do calendário 2010, disputada em Ribeirão Preto (SP), lidera a promoção Capacete de Ouro – escolha do melhor piloto do ano – e pretende ir bem mais longe.

A prova deste domingo encerra a primeira fase da temporada da Copa Caixa Stock Car, na qual serão definidos os dez únicos pilotos que continuarão na briga pelo título de 2010. Com a classificação bastante equilibrada, a expectativa é de muita disputa pelos importantes pontos que definirão quem entrará nas quatro corridas dos playoffs com a vantagem da primeira colocação.

Nos playoffs, a pontuação atual dos dez primeiros no campeonato é anulada e substituída por outra. Os pilotos ganham 200 pontos, mais um acréscimo pela colocação atual na tabela. Assim, o líder começa com 225 pontos, o segundo colocado com 220 até o décimo que inicia a briga pelo título com 206 pontos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *