Top Race: Fábio Fogaça acerta os detalhes do carro do Corinthians para a classificação

Sorocabano, que pilota o carro do Corinthians na categoria finaliza o acerto do equipamento para buscar uma boa classificação na etapa de Buenos Aires.

Em sua primeira temporada internacional, o piloto sorocabano Fábio Fogaça (Corinthians/ Feeder/ S.Y.L. Pastilhas de Freio/ Case/ Beta Ferramentas/ Konrad Caminhões) ainda está se adaptando aos carros da Top Race V6, uma das principais categorias sul-americanas de turismo. Nesta sexta-feira (17/09), o atual campeão da Stock Jr. foi mais uma vez Á  pista do autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, na Argentina, para as sessões de treinos livres válidas pela terceira etapa do campeonato 2010/2011. Fabinho deu poucas voltas e não pÁ´de realizar o melhor acerto em seu Ford Mondeo número 100, que carrega as cores do Corinthians no torneio
Para o piloto, a estratégia é usar o treino de sábado pra acertar o equipamento e arriscar uma boa posição de largada. “Essa pista é uma das mais difÁ­ceis do calendário. Estou aprendendo ainda os pontos desse traçado e meu carro ainda não está 100%. Faltam uns detalhes do acerto, ainda temos de melhorar para ficar entre os ponteiros. Acabei escapando numa das curvas e tive de voltar aos boxes. Por conta disso, vamos acertar os detalhes e guardar a munição para amanhã (sábado) e arriscar na classificação pra poder largar bem. Mas o importante será pontuar na corrida”, revelou Fogacinha.
Fabinho Fogaça precisa largar das dez primeiras filas para evitar as batidas do meio do pelotão, comuns nessa categoria, uma das mais difÁ­ceis do automobilismo sul-americano.
“Ele ainda precisa melhorar a tocada. Os pilotos aqui são bem agressivos e é comum ter nomes mais badalados como o Gastón Mazzacane e o Esteban Tuero, que passaram pela Fórmula 1, andarem lá atrás. O Fabinho não conhece o traçado, e isso dificulta um pouco as coisas, hoje vamos fazer mais alguns acertos para conseguir uma boa classificação”, comentou o pai de Fabinho, o ex-piloto de Fórmula Truck Djalma Fogaça. “Espero que a boa fase do Corinthians no Campeonato Brasileiro de futebol passe para ele. Aqui, com essa competitividade toda, largar entre os 20 primeiros já é lucro”, completou Djalma.
Neste final de semana a Top Race V6 irá dividir as pistas com a Fórmula Truck, categoria brasileira de caminhões, que terá sua etapa internacional disputada também em Buenos Aires, mas em outro traçado dentro do circuito do autódromo Oscar y Juan Gálvez.