Copa Vicar: Diego Freitas aposta em mais pontos na etapa do RJ

Agora competindo pela Copa Vicar, piloto baiano volta ao palco de uma de suas melhores corridas na Fórmula Renault, categoria na qual foi vice-campeão brasileiro em 2003.

O piloto baiano Diego Freitas aposta na conquista de mais pontos na sexta etapa da Copa Vicar Stock Car, que será realizada neste domingo (31) no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Em sua sexta corrida na competição, Diego vem sendo um dos destaques entre os estreantes na categoria, e só não marcou pontos em apenas uma das provas realizadas até o momento – justamente em São Paulo, há cerca de um mês.

Na ocasião, ele teve um problema com a quinta marcha ainda na volta de apresentação, que o impediu de terminar a corrida entre os dez primeiros colocados. O problema, no entanto, não deve se repetir neste fim de semana, em especial pelo intenso trabalho de revisão dos carros promovido pela equipe Katalogo Racing.

“Não tenho dúvidas de que a quebra do câmbio foi um problema isolado. De qualquer maneira, a equipe tomou todas as precauções e revisou o carro inteiro para essa etapa do Rio de Janeiro. Acho que novamente terei um bom equipamento para brigar pelos pontos”, comenta Diego Freitas.

No Rio de Janeiro, o piloto baiano visa retomar a linha de crescimento na tabela de pontos. Em sua temporada de estréia nos carros de turismo, ele é o 17º colocado entre os mais de 50 pilotos que já competiram na Copa Vicar neste ano. “O ano é de aprender o máximo possível sobre a categoria para brigar pelo título em 2009 e, posteriormente, conseguir uma vaga na Copa Nextel”, admite Diego.

Atualmente a Copa Vicar funciona para a Copa Nextel Stock Car como a GP2 serve à Fórmula 1. É nela que estão os pilotos ‘em treinamento’ para subir à divisão principal. No caso da Copa Vicar, a equipe campeã da temporada têm vaga garantida na Copa Nextel para a temporada seguinte – bem como a última colocada é ‘rebaixada’ de classe.

Na briga pelo título deste ano, Fábio Carreira é o líder isolado da Copa Vicar depois de três vitórias na temporada. Diogo Pachenki, que já foi campeão da categoria quando ela ainda se chamava Stock Car Light, é o segundo colocado.

Os treinos livres em Jacarepaguá começam na sexta-feira com duas sessões para a Copa Vicar. No sábado os pilotos definem o grid de largada e no domingo, às 13h05 será dada a largada para mais uma corrida da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *