Copa Turismo Show: Sharbel El Hajjar termina em sétimo a 5ª etapa

O piloto curitibano Sharbel El Hajjar (Coca-Cola Clothing/Têxtil Canatiba Jeans Wear), foi o sétimo colocado na quinta etapa da Copa Turismo Show, realizada no domingo (24/8), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais. Sharbel que corre pela equipe Cazuni Racing Sport (CRS), largou da 19ª posição e concluiu a segunda bateria em terceiro lugar, numa excelente corrida de recuperação.

Durante o treino classificatório que definiu o grid de largada, realizado no sábado (23/8), Sharbel El Hajjar (Coca-Cola Clothing/Têxtil Canatiba Jeans Wear), conquistou o 3º lugar, com o tempo de 1:03.051. A “pole-position” foi da dupla Edgar Favarin/Samir Silva (PR/SC), com 1:02.606, e Guto Passos (SC) em segundo, 1:02.717.

Na primeira bateria, Sharbel perdeu uma posição na largada, e, travou bons “pegas” com Guto Passos, Edgar Favarin, Valmor Emílio e James Ramos, pelas primeiras posições. Com 20 minutos de prova, entrou o safety car para reagrupar os carros. Na relargada, Sharbel assumiu a terceira posição e passou a pressionar o segundo colocado Edgar Favarin. Mas na última volta, Sharbel teve problemas mecânicos em seu carro, saindo da pista e perdendo várias posições. Com isso, concluiu a prova em 19.º lugar.

Sharbel largou a segunda bateria na 19.ª posição e em uma espetacular corrida de recuperação, era o quarto colocado na 15.ª volta. Novamente o safety car entrou com 20 minutos de prova para reagrupar os carros e depois de três voltas foi dada a relargada. Sharbel assumiu o terceiro lugar e passou diminuir a vantagem para o segundo colocado. Chegou a assumir a segunda posição, mas terminou a prova em terceiro lugar. “Foi uma das corridas mais emocionantes da minha carreira. No fim da segunda bateria, a direção de prova chamou os seis primeiros colocados, para parabenizá-los pela excelente corrida e boa conduta esportiva”, declarou Sharbel El Hajjar.

Somados os pontos das duas baterias disputadas, a classificação final por categoria foi a seguinte:

CTI:
1.º) Marcelo Sarot (PR), 26 pontos;
2.º) Pierre Sabbagh (SC), 24;
3.º) Valmor Emílio Weiss (PR), 23;
4.º) Guto Passos (SC), 23;
5.º) Edgar Favarin/Samir Silva (PR/SC), 18;
6.º) Beto Baú/Toninho Espolador (PR), 16;
7.º) Sharbel El Hajjar (PR), 14;
8.º) James Ramos (SC), 14.

Nos dias 26, 27 e 28 de setembro, a Copa Turismo Show terá prosseguimento, com a sexta etapa, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *