Copa Turismo Show: Samir Silva e Edgar Favarin ficam em 5º lugar em Curitiba

A dupla formada pelo catarinense Samir Silva (Essege) e o paranaense Edgar Favarin, ficou em quinto lugar no domingo (24/8), durante a quinta etapa da Copa Turismo Show, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais. Na primeira bateria, Edgar e Samir concluíram a prova em segundo lugar e na segunda abandonaram por acidente, na 22ª volta.

Durante o treino classificatório que definiu o grid de largada, o Gol n.º 49 de Samir Silva e Edgar Favarin (Essege) foi o mais rápido pela quinta vez nesta temporada, cravando o tempo de 1:02.606, à média de 146.63 km/h, no circuito oval do AIC que tem 2.550 metros de extensão. Em segundo lugar ficou o catarinense Guto Passos, com 1:02.717 e o paranaense Sharbel El Hajjar, em terceiro, com 1:03.051.

Na primeira bateria, o piloto Edgar Favarin (Essege) manteve a ponta da prova até a 10ª volta, quando foi ultrapassado por Guto Passos. Depois de mais 24 voltas de boas disputas, concluiu a corrida na segunda posição. Na segunda bateria, que por força do regulamento tem o grid invertido entre os 10 primeiros colocados na prova anterior, Samir Silva largou da 9ª posição e em boa corrida de recuperação, chegou a estar em sexto lugar. Mas um acidente no fim da reta, na 22ª volta fez com que o piloto catarinense abandonasse a prova.

“Fizemos uma boa primeira bateria, mas fomos atrapalhados na segunda, o que comprometeu nossa performance nesta etapa”, disse Edgar Favarin. “Esse acidente nos tirou pontos preciosos na busca do título deste ano. Faltam três etapas para o encerramento do campeonato e ainda temos chances de conquistar o título da temporada 2008”, concluiu Samir Silva (Essege).

Somados os pontos das duas baterias disputadas, a classificação final por categoria foi a seguinte:

CTI:
1.º) Marcelo Sarot (PR), 26 pontos;
2.º) Pierre Sabbagh (SC), 24;
3.º) Valmor Emílio Weiss (PR), 23;
4.º) Guto Passos (SC), 23;
5.º) Edgar Favarin/Samir Silva (PR/SC), 18;
6.º) Beto Baú/Toninho Espolador (PR), 16;
7.º) Sharbel El Hajjar (PR), 14;
8.º) James Ramos (SC), 14.

Nos dias 26, 27 e 28 de setembro, a Copa Turismo Show terá prosseguimento, com a sexta etapa, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *