Stock: Próxima etapa da Stock Car será em Porto Alegre

Após vitória de Allam Khodair em Brasília, equipes terão que rodar mais de 2 mil quilômetros para a disputa da penúltima corrida do ano.

A temporada 2009 da Copa Nextel Stock Car está chegando ao fim. Após a vitória de Allam Khodair neste domingo, em Brasília (DF), Cacá Bueno, que foi terceiro colocado na décima prova do ano, ficou mais perto do título. O atual campeão chegou aos 267 pontos e abriu 24 de vantagem sobre Ricardo Maurício e Thiago Camilo, que estão empatados na vice-liderança. Assim, o Campeonato já pode ser decidido na etapa de Tarumã (RS), daqui a duas semanas (22 de novembro).

As equipes deixam o Autódromo de Brasília nesta segunda-feira para rodar mais de dois mil quilômetros até o Rio Grande do Sul. Algumas farão um rápido “pit stop” em suas bases (a maioria delas no Rio de Janeiro e São Paulo) antes de seguir viagem. “O tempo será curto para fazer todas as revisões necessárias”, destaca Giovani Boettger, engenheiro do único time sediado em Santa Catarina.

A equipe dos pilotos Alceu Feldmann (Arigaf / Boettger) e Luciano Burti (Amanco / Boettger) comemora o término da fase de anéis externos. Após duas corridas neste tipo de circuito, a Stock volta ao tradicional traçado misto. O Autódromo de Tarumã, um dos mais velozes do país, traz boas lembranças à equipe. “Não tivemos um bom rendimento nas duas últimas provas. Ficamos longe do acerto ideal, principalmente no treino de classificação”, lamenta Boettger.

No ano passado, Alceu Feldmann largou na quinta posição e terminou a prova em sexto na pista localizada na Região metropolitana de Porto Alegre. “Temos um bom acerto para esta pista e vamos empolgados para lá. Espero reverter a atual fase negativa e voltar a pontuar”, destaca Alceu, que teve um fim de semana “para esquecer” na Capital Federal. O paranaense se envolveu num acidente logo após a largada e chegou na 22ª posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *