Stock: Sky patrocinará a Corrida do 1 Milhão de Dólares

Prova, sétima da temporada, será no Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, no dia 31 de agosto.

A Sky será a patrocinadora da Corrida do 1 Milhão de Dólares da Copa Nextel Stock Car 2008, marcada para o dia 31 de agosto, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A operadora de tevê por assinatura foi anunciada na tarde desta sexta-feira, em coletiva de imprensa realizada no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, após os treinos para a sexta etapa, que acontece neste sábado, a partir das 10h15, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão.

Carlos Col, diretor presidente da Vicar, realizadora da Stock Car, e Fernando Altério, presidente da T4F, comandaram a apresentação do novo patrocinador, representado por Agrício Neto, vice-presidente de Marketing e Programação da Sky, para imprensa e convidados presentes no Camarote Plus de Interlagos. Juntos eles explicaram os detalhes do evento, que distribuirá a maior premiação individual já paga na história do automobilismo nacional. Nizan Guanaes, presidente do grupo ABC e também sócio da Vicar, não pôde comparecer em razão de um compromisso em Salvador.

“Esta prova, que agora se chama Sky Corrida do 1 Milhão de Dólares, é o coroamento desta nova fase. Com ela, estamos no mesmo nível dos grandes eventos internacionais, como as 500 Milhas de Indianápolis e o GP de Fórmula 1 de Mônaco”, explicou Fernando Altério. “Além do prêmio, vamos ter um anel de ouro para o vencedor, obra do designer Antônio Bernardo, uma série de ações promocionais e uma festa de encerramento no Londra, do Hotel Fasano. Ou seja, uma etapa para ficar na história”, completou.

Em seu quarto ano na Stock Car, sendo o primeiro com uma equipe que leva seu nome, a Sky recebeu a proposta para a corrida há pouco mais de um mês. “Analisamos e vimos que tem a ver com o a nossa marca e nosso posicionamento e por isso decidimos investir. A Sky é líder em TV paga e queremos estar próximos de uma marca forte como a Stock Car. Essa parceria só tem a crescer, ainda mais com ações como esta”, destacou Agrício.

Carlos Col, por sua vez, destacou o grande crescimento da categoria e explicou detalhes da corrida. “Uma corrida tão especial tinha de ser diferente, apesar de ser uma etapa válida pelo campeonato e, portanto, sob as regras comuns. Tivemos o apoio da Rede Globo, que possibilitou em tempo maior e teremos uma prova com 1h15 minutos de duração. Além disso, estão previstos dois reabastecimento e a troca de pneus”, explicou Col, campeão da Stock Light em 1993. Col também confirmou a cidade de Brasília como sede da 10ª etapa, no dia 9 de novembro.

A coletiva, que também contou com representantes dos patrocinadores e apoiadores oficiais da categoria, foi encerrada com um brinde entre os integrantes da mesa e os convidados. “Aproveitamos para convidar a todos para este grande evento e um momento histórico para o automobilismo”, encerrou Fernando Altério.

As principais mudanças foram:

Combustível: as equipes terão que realizar dois abastecimentos obrigatórios, o primeiro entre os 20 e 30 minutos de prova e o segundo entre os 50 e 60 minutos.
Tempo: A Corrida do Um Milhão de Dólares terá 25 minutos a mais do que as tradicionais, com duração de 1h15.
Troca de Pneus: Será permitida apenas na segunda janela do abastecimento, os mecânicos só poderão efetuar as trocas a partir do momento que tiverem completado o abastecimento.
Pit Stop: Será realizado no pit lane entre as retas de Jacarepaguá, só poderá permanecer no lugar cinco mecânicos por equipe, incluindo o abastecedor.

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Medley, Bosch e Petrobras. As montadoras presentes são Chevrolet, Mitsubishi e Peugeot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *