Stock: Tarso Marques, da SKY Racing, larga em 12º na etapa de Santa Cruz do Sul

Luciano Burti, seu companheiro de equipe, enfrenta lama na pista e parte do 25º lugar.

Nesta sexta (20) foi realizado o treino classificatório referente à 4ª etapa da Copa Nextel Stock Car, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). Entre os pilotos da SKY Racing, o paranaense Tarso Marques larga da 12ª posição. O paulista Luciano Burti foi prejudicado devido ao excesso de lama na pista e parte em 25º.

“O carro não estava com o acerto ideal”, disse Tarso. “Nos dois primeiros trechos ele estava muito bom, mas nos outros dois o rendimento não era o mesmo. Não sabemos ao certo o que está errado. De qualquer maneira, conquistei o 12º lugar que é um resultado satisfatório. Amanhã a meta será ganhar posições e garantir os primeiros pontos do campeonato”, afirmou.

A chuva que caiu durante boa parte da noite e no início da manhã deu uma trégua na tomada de tempo, mas a escapada de muitos carros da pista fez com que a lama atrapalhasse diversos competidores, inclusive Burti.

“Sai com pneus novos faltando oito minutos para o fim da sessão e estava confiante de que entraria no grupo dos 15 primeiros. Mas dois carros que estavam à minha frente acabaram saindo e encheram a pista de lama. Depois disso ficou impossível de melhorar o tempo. Foi falta de sorte. Largar do final do grid é complicado, mas tentarei fazer o melhor”, ressaltou Luciano.

O piloto Duda Pamplona larga na pole position. Ele dividirá a primeira fila com Valdeno Brito (2º). O terceiro lugar ficou com Thiago Camilo. Neste sábado (21), a Globo transmite a corrida ao vivo a partir das 10h18.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *