Stock: Londrina será a capital da velocidade no fim de semana

Starostik de olho na metereologia vai em busca de pontos em Londrina.

O piloto curitibano William Starostik (Jota Quest – Até aonde vai/ TVL) viaja nesta quarta-feira para Londrina, onde acontece a 5ª etapa da Copa Nextel Stock Car 2007. Após mais de trinta dias de intervalo desde a última prova, pilotos e equipes estão ansiosos pela disputa no travado traçado do Autódromo Ayrton Senna da Silva.

O desafio no traçado de 3.146 metros, que tem duas longas retas mas curvas extremamente travadas é ainda acrescido pela condição climática. Com chuva a corrida costuma se tornar uma grande loteria. Exatamente por isso Starostik já foi buscar as informações do instituto de meteorologia para o fim de semana.

“Nesta quarta existe uma possibilidade de 70% de chuvas, mas o tempo melhora nos dias seguintes e até o sábado a promessa é de tempo bom, mas muito frio”, disse o piloto. “Só espero uma condição melhor que a de Córdoba, onde a neblina impossibilitou uma das corridas”, lembrou o piloto, que também compete na Fórmula 3 Sul-Americana.

O jovem piloto, que defende a equipe RCM Motorsport, vem fazendo uma ótima temporada na principal categoria do automobilismo nacional, mas nas duas últimas corridas teve seu desempenho limitado por batidas de outros pilotos.  Em Campo Grande teve o extrator traseiro do seu Mitsubishi Lancer V8 praticamente arrancado, e em Interlagos uma pancada na traseira danificou a suspensão traseira.

“Esta para mim será uma pista nova, já que nunca corri aqui de Stock. Com o campeonato se aproximando da metade quero pontuar”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *