F-Renault: Final de semana ruim para Cantelli Jr. em Tarumã

Diferentemente do que planejou, o paranaense Claudio Cantelli Jr. (Agrícola Cantelli) não pôde comemorar um bom final de semana em Tarumã, onde disputou a quarta rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault.

As duas provas foram válidas pela 7ª e 8ª etapas do torneio e Cantelli Jr. saiu de Tarumã sem marcar pontos, depois de se ver envolvido em duas situações bastante perigosas. No sábado, uma forte batida o tirou da 7ª etapa, e no domingo, ainda no grid de largada da 8ª etapa, viu seu carro pegar fogo em razão de um vazamento de combustível.

Ele saiu rapidamente do carro e acabou machucando superficialmente seu pé. Fogo apagado, Cantelli Jr. fez questão de participar da prova, mas seu carro agüentou apenas três voltas.

Foi um final de semana realmente ruim. Eu queria ter saído de Tarumã com pontuação suficiente para melhorar minha situação na tabela de pontuação, mas não consegui um ponto sequer”, lamentou o piloto da Dragão Motorsport, que chegou à Tarumã na 4ª colocação e saiu uma posição atrás, em 5º, com os mesmos 75 pontos que tinha antes e agora a 129 do líder, Felipe Lapenna.

O final de semana prometia, a julgar pelos primeiros treinos livres e oficiais. Nestas atividades, Cantelli Jr. terminou sempre entre os primeiros colocados e o otimismo, com isto, aumentou ainda mais. Os problemas começariam mesmo na tomada de tempos, onde ele não conseguiu obter boas posições de largada, e culminariam com os incidentes nas duas provas.

Agora só posso pensar na próxima etapa. Esta já passou, espero que os problemas não se repitam nas provas de Curitiba”, disse Cantelli Jr., piloto apoiado pela Agrícola Cantelli, referindo-se à quinta rodada dupla, a ser disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, mesmo palco da abertura do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault. As provas serão disputadas em 19 e 20 de agosto.

A primeira prova da rodada dupla de Tarumã foi vencida por Rick Rosin e a segunda por Felipe Lapenna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *