Copa Clio: Cláudio Gontijo é favorito ao título de 2006

Embora um único sexto lugar nas duas etapas que compõem a última rodada da Copa Clio 2006 – domingo, em Interlagos -, garanta o título de campeão brasileiro, o mineiro Cláudio Gontijo não está disposto a alterar o estilo que já lhe rendeu quatro vitórias e 128 pontos nas sete das oito corridas já disputadas este ano. Gontijo tem 48 pontos de vantagem sobre Wagner Cardoso e lidera o ataque da equipe Officer Racing rumo ao título entre as equipes em parceria com Raulino Kreis Júnior. Cardoso, por sua vez, está inscrito pela Officer MotorSport, em parceria com Luciano Kubrusly. Na classificação por equipes a Officer Racing soma 212 pontos, contra 132 da Officer MotorSport e 126 da Carreira Racing.

Depois de ter conquistado vitórias e títulos no kartismo de Minas Gerais, Cláudio Gontijo mudou-se para São Paulo, mas ainda conserva o sotaque mineiro. Por outro lado, não faz segredo da estratégia que vai adotar na rodada final da temporada na qual estreou na segunda rodada:


“Tenho 48 pontos de vantagem sobre o Wagner (Cardoso) e as duas rodadas significam 54 pontos em jogo. Assim, com um sexto lugar no sábado eu passo a régua e garanto o título independente dos resultados que ele conseguir nesse fim de semana.”


Gontijo, de 41 anos, vai além e diz que encara a decisão com a mesma filosofia com que disputou provas de Campo Grande, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Vitória, ou seja “trabalhando na base do dia a dia”. Essa filosofia rendeu-lhe quatro vitórias, um quarto, um quinto, um sexto, e um décimo-primeiro lugares até agora.


“Foi buscando o melhor resultado nas provas de classificação e nas duas fases de cada corrida que conquistei os 128 pontos que me deram a liderança. Não vejo porque mudar essa tática na hora da decisão”, comentou o piloto-empresário, que no dia-a-dia cuida da Control Fleet, empresa que aparece em seu carro ao lado das marcas da Officer, Epson e Samsung, seus patrocinadores.


Os treinos para a rodada final da Copa Clio começam na sexta-feira e a programação do fim de semana para Interlagos inclui ainda provas das categorias Super Clio e das Fórmulas Renault e 3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *