Copa Clio: Em Campo Grande, Schlickmann espera voltar a somar pontos no campeonato

Bom rendimento do carro na etapa de BrasÁ­lia deixou o piloto paranaense confiante para a corrida deste fim de semana, na capital do Mato Grosso do Sul.

Depois de passar perto dos pontos na etapa de BrasÁ­lia da Copa Renault Clio – quando ocupava a sexta posição até ser jogado para fora da pista na última curva antes da bandeirada final -, o piloto paranaense Fernando Schlickmann (Apsen Farmacêutica) espera voltar a somar pontos na quinta etapa da temporada de 2007, que será realizada neste fim de semana no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS).

Aos 19 anos de idade, o mais jovem entre os competidores do grid atravessa boa fase na categoria, e chega Á  capital sul-mato-grossense confiante na conquista de um bom resultado.

“Neste fim de semana vamos correr em uma pista que tem caracterÁ­sticas parecidas com as do circuito de Londrina, no Paraná, onde tive problemas com carro”, lembrou Fernando. “Mas, tivemos uma melhora considerável para as etapas de Tarumã e BrasÁ­lia, que seriam nossos maiores desafios na temporada. Na Capital Federal fiquei a uma curva de meu melhor resultado neste ano, e por isso estou muito confiante para a corrida deste fim de semana”, declarou o piloto.

Em sua segunda temporada no Automobilismo, Fernando já teve a oportunidade de conhecer os principais circuitos do paÁ­s, e elogiou a pista de Campo Grande.

“O Autódromo Orlando Moura tem um traçado técnico e cheio de segredos. Além disso, a cidade recebe a Copa Clio desde 2003 e sempre festejou a chegada da categoria. Neste ano, espero que o público compareça novamente ao circuito, porque certamente teremos provas emocionantes”, enfatizou Schlickmann.

Desde a etapa de BrasÁ­lia, a Copa Clio voltou a contar com o apoio oficial da Renault, que havia deixado o automobilismo no fim do ano passado. O retorno da montadora, e a reestréia da categoria de monopostos que integrava o Renault Speed Show sob a denominação de Fórmula Brasil 2000, deixarão o evento bastante similar ao dos anos anteriores. A novidade será a realização do Campeonato Brasileiro de Marcas.

“Os piloto da Copa Clio também festejaram bastante o retorno da Fórmula Renault, que passa a ser chamada de Fórmula Brasil 2000 e vai usar o mesmo pacote técnico do ano passado. Nosso evento ganha força com a chegada de mais uma categoria, e para o automobilismo nacional o retorno de um campeonato de base nacional é fundamental”, finalizou Schlickmann.

A programação deste fim de semana para a Copa Clio em Campo Grande é a seguinte:

Sexta-feira (03 de agosto):
10h10 Á s 11h00 – 1º Treino Livre
15h10 Á s 16h00 – 2º Treino Livre

Sábado (04 de agosto):
10h10 Á s 11h00 – 3º Treino Livre
14h15 Á s 14h45 – Treino Classificatório

Domingo (05 de agosto):
09h20 Á s 09h40 – Warm Up
12h15 – Largada 5ª etapa

Foto: Fernanda Freixosa