Copa Clio: Em Campo Grande, Schlickmann espera voltar a somar pontos no campeonato

Bom rendimento do carro na etapa de Brasília deixou o piloto paranaense confiante para a corrida deste fim de semana, na capital do Mato Grosso do Sul.

Depois de passar perto dos pontos na etapa de Brasília da Copa Renault Clio – quando ocupava a sexta posição até ser jogado para fora da pista na última curva antes da bandeirada final –, o piloto paranaense Fernando Schlickmann (Apsen Farmacêutica) espera voltar a somar pontos na quinta etapa da temporada de 2007, que será realizada neste fim de semana no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS).

Aos 19 anos de idade, o mais jovem entre os competidores do grid atravessa boa fase na categoria, e chega à capital sul-mato-grossense confiante na conquista de um bom resultado.

“Neste fim de semana vamos correr em uma pista que tem características parecidas com as do circuito de Londrina, no Paraná, onde tive problemas com carro”, lembrou Fernando. “Mas, tivemos uma melhora considerável para as etapas de Tarumã e Brasília, que seriam nossos maiores desafios na temporada. Na Capital Federal fiquei a uma curva de meu melhor resultado neste ano, e por isso estou muito confiante para a corrida deste fim de semana”, declarou o piloto.

Em sua segunda temporada no Automobilismo, Fernando já teve a oportunidade de conhecer os principais circuitos do país, e elogiou a pista de Campo Grande.

“O Autódromo Orlando Moura tem um traçado técnico e cheio de segredos. Além disso, a cidade recebe a Copa Clio desde 2003 e sempre festejou a chegada da categoria. Neste ano, espero que o público compareça novamente ao circuito, porque certamente teremos provas emocionantes”, enfatizou Schlickmann.

Desde a etapa de Brasília, a Copa Clio voltou a contar com o apoio oficial da Renault, que havia deixado o automobilismo no fim do ano passado. O retorno da montadora, e a reestréia da categoria de monopostos que integrava o Renault Speed Show sob a denominação de Fórmula Brasil 2000, deixarão o evento bastante similar ao dos anos anteriores. A novidade será a realização do Campeonato Brasileiro de Marcas.

“Os piloto da Copa Clio também festejaram bastante o retorno da Fórmula Renault, que passa a ser chamada de Fórmula Brasil 2000 e vai usar o mesmo pacote técnico do ano passado. Nosso evento ganha força com a chegada de mais uma categoria, e para o automobilismo nacional o retorno de um campeonato de base nacional é fundamental”, finalizou Schlickmann.

A programação deste fim de semana para a Copa Clio em Campo Grande é a seguinte:

Sexta-feira (03 de agosto):
10h10 às 11h00 – 1º Treino Livre
15h10 às 16h00 – 2º Treino Livre

Sábado (04 de agosto):
10h10 às 11h00 – 3º Treino Livre
14h15 às 14h45 – Treino Classificatório

Domingo (05 de agosto):
09h20 às 09h40 – Warm Up
12h15 – Largada 5ª etapa

Foto: Fernanda Freixosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *