FRenault: Novo patrocinador garante presença do carioca Dudu Santos na etapa de Brasília

Piloto da equipe Dragão Motorsport, que havia sido um dos destaques da primeira corrida da temporada, retorna à competição após ficar de fora da rodada dupla de Campo Grande graças ao investimento da Spirit, A Alma do Design.

Foi aos 48 do segundo tempo. Depois de ficar de fora da segunda rodada do Renault Speed Show, realizada há pouco menos de um mês no Autódromo Internacional de Campo Grande, o carioca Dudu Santos confirmou no fim da tarde de ontem presença nas etapas deste fim de semana da Fórmula Renault, em Brasília, e já participou dos primeiros treinos livres desta quinta-feira com a equipe Dragão Motorsport. A retorno do piloto à categoria – ele havia chegado ao pódio na corrida de abertura da temporada – deve-se ao fechamento de contrato de patrocínio com a empresa carioca de Spirit, A Alma do Design premiada internacionalmente pelo design inovador de sua linha de produtos, que engloba ventiladores de teto, guarda-sóis, raquetes de frescobol e controles remoto.

“Estou muito feliz por estar de volta, e acho que a estratégia da Spirit foi acertada porque o automobilismo é um esporte que exige arrojo e tecnologia, duas das características pelas quais a empresa é conhecida no mercado”, declarou Dudu Santos. “Temos trabalhado muito desde a pré-temporada para a obtenção deste patrocínio, e agora vou poder me concentrar somente em competir. Tenho um grande desafio nesta semana, que é correr em uma das pistas mais difíceis do campeonato e, apesar de estar parado há mais de dois meses, estou confiante em fazer boas provas em Brasília”, completou Dudu.

Estreante na Fórmula Renault, Santos foi uma das surpresas da etapa de abertura da competição, em Curitiba, quando chegou ao pódio em uma prova que teve alto grau de dificuldade por causa da chuva. Antes de competir na Fórmula Renault, o piloto do Rio de Janeiro havia corrido três anos de kart, e estava parado desde 2003 por falta de patrocínio. “A busca por investimento é um drama vivido por muitos pilotos, e já estou habituado a ele desde os tempos do kart. Por isso comemorei muito o fato de ter fechado esse contrato em tempo para disputar as corridas deste fim de semana. Seria muito ruim para o campeonato se eu perdesse mais duas provas”, encerrou.

A rodada dupla deste fim de semana da Fórmula Renault integra o maior evento da história do Speed Show, que estreou no Brasil em 2002. O Autódromo Internacional Nelson Piquet vai sediar um total de oito provas, já que as categorias Fórmula 3 Sul-Americana, Copa Clio e a recém-criada Super Clio também estarão na pista tanto no sábado quanto no domingo.

Comente essa notícia em nosso Fórum!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *