Stock Car: Maluhy e Sperafico esperam terminar a última corrida do ano entre os 10 primeiros

Equipe Terra Racing mostrou evolução em Tarumã e colocou os dois carros entre os 10 no grid. Foco é encerrar a temporada com resultados ainda melhores.

A temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car chega ao fim neste domingo (dia 7) com a disputa da 12ª etapa no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP). Para os pilotos da equipe Terra Racing, Felipe Maluhy e Rodrigo Sperafico, foi um ano difícil, mas também de aprendizado e amadurecimento. E a dupla está confiante em um 2009 melhor, principalmente com a introdução do novo carro, apresentado em Tarumã (RS) há duas semanas.

“Esta temporada vai me deixar muitas lições, mas a maior delas é que temos que dar muito valor aos bons resultados obtidos, pois é muito fácil deixar de estar entre os cinco primeiros. Depois deste ano, eu e a equipe damos muito mais valor ao que fizemos nas temporadas anteriores”, comentou Maluhy, que foi o quarto colocado em 2006 e o quinto em 2007.

“Temos que estar preparados para esse tipo de coisa e é isso que gera amadurecimento e faz a gente crescer”, continuou Sperafico, vice-campeão no ano passado. Atualmente, Rodrigo aparece em 14º na tabela e Maluhy é o 19º.

Na última etapa, realizada em Tarumã, a dupla voltou a andar bem e largou entre os 10 primeiros. Na corrida, uma punição impediu Maluhy de chegar na zona de pontos, mas Sperafico foi o oitavo colocado.

“Desde Brasília, já senti uma melhora considerável em nosso carro. Em Tarumã, já estávamos entre os 10 primeiros com os dois carros. Acho que estaremos novamente competitivos em São Paulo. Meu foco é entrar na terceira parte do classificatório”, destacou Maluhy. “Acho que de tanto procurarmos uma melhoria acabamos encontrando. Pena que foi no final do campeonato, mas serviu para todos na equipe como um sinal de que mesmo com o campeonato terminando estamos motivados e entrosados. Queremos fechar o ano com um ótimo resultado”, prosseguiu.

Na etapa de Tarumã, os pilotos puderam ver o novo carro de perto e gostaram. “Finalmente, poderemos correr com um novo carro, com outros padrões de pilotagem e segurança. Vamos estar mais motivados para começar um novo campeonato”, afirmou Sperafico. “Veio na hora certa”, concluiu Maluhy.

Confira a programação para a etapa de São Paulo:

Sexta-feira, dia 5
10h10 às 11h40 – 1º Treino livre (máximo de 22 voltas)
15h05 às 16h35 – 2º Treino livre (máximo de 22 voltas)

Sábado, dia 6
11h15 às 12h55 – Treino classificatório

Domingo, dia 7
11h00 – Largada 12ª etapa (27 voltas ou 50 minutos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *