Stock: Quebras tiram pilotos da Katalogo Racing da etapa de Jacarepaguá

Diferencial eliminou Ruben Carrapatoso e câmbio obrigou Alan Hellmeister a voltar a pé para os boxes na etapa do Rio de Janeiro.

A 11ª etapa da Copa Nextel Stock Car terminou bem mais cedo que o previsto para os pilotos da equipe Katalogo Racing. A penúltima corrida do ano, realizada neste domingo no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, durou apenas uma volta para Ruben Carrapatoso, e foi igualmente curta para Alan Hellmeister, que abandonou no sexto giro.

Os dois tiveram problemas mecânicos e não marcaram pontos na passagem da categoria pela capital fluminense. “Ainda na primeira volta senti as rodas traseiras travarem por causa da quebra do diferencial”, relatou Carrapatoso. “Em virtude disso levei um toque e tentei trazer o carro até os boxes, mesmo sem ter chances de voltar para a pista”, acrescentou Rubinho.

Largando na 17ª posição do grid, logo atrás de Thiago Camilo e Cacá Bueno, Carrapatoso chegou a ganhar a posição dos dois principais candidatos ao título deste ano, e acreditava na conquista de alguns pontos no campeonato. “Meu carro estava competitivo e isso me permitia sonhar em terminar a prova entre os dez primeiros”, continuou. “Foi uma pena, também, pelo Alan, que vinha fazendo uma prova de recuperação consistente. Hoje, infelizmente, não foi o nosso dia”, encerrou Carrapatoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *