Stock Jr.: Carvalho quer terminar o ano como iniciou, vencendo em São Paulo

Paulista quer se despedir da categoria em grande estilo.

A Stock Jr faz neste final de semana a última etapa da temporada 2007. Com um visual mais moderno, após a troca da carenagem, a categoria se consolidou no “circo” da principal competição automobilística do país, como o primeiro passo para subir em direção à Copa Nextel Stock Car. É nesse sentido que o paulista Cauê Carvalho consolidou seu campeonato. Carvalho e outros dois ou três pilotos da Jr devem correr na Stock Light – ou Copa Vicar, como é cogitado – em 2008.

“Foi um ano que posso resumir como um grande aprendizado. Eu tinha tudo para conquistar o título, mas acabei perdendo a chance com os problemas que tive em Curitiba e Brasília. No entanto, quero encerrar o ano vencendo, como comecei. Acho que é o momento ideal para voltar a comemorar uma vitória, e estou muito motivado”, comentou o paulista, que tem apoio do Laboratório Cristália.

Carvalho venceu a primeira etapa do ano, justamente em Interlagos, mesma pista que encerra a temporada neste final de semana. O piloto do carro número 10 também cruzou em primeiro em outras duas etapas, de Santa Cruz do Sul e Tarumã, além de três pole-positions, em Santa Cruz, Tarumã e Curitiba. “A primeira metade da temporada foi fantástica, por isso que estou contente com o meu desempenho. É lógico que esperava brigar pelo título, mas às vezes é assim que acontece”, disse Carvalho.

Embora é quase certa a despedida de Carvalho da Stock Jr nesta 11ª etapa, em Interlagos, os planos para 2008 ainda não foram divulgados devido às mudanças que a Stock Car Brasil sofrerá. “Ainda há poucas informações sobre como será efetivamente a Stock Light no ano que vem. Por isso, ainda não anunciamos nada. Mas estamos conversando com alguns times e a definição de qual categoria, equipe e tudo mais deve sair em breve”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *