Stock: Paulo Salustiano treinará de olho no desempenho dos novos pneus

O vice-campeão da Stock Light em 2005 e segundo melhor estreante da Stock V8 em 2006 também comenta sobre seu bom retrospecto em Interlagos.

Com diversas mudanças para a temporada 2007, a Copa Nextel Stock Car realizará nas próximas terça e quarta-feiras (17 e 18/04) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, seus dois dias de testes coletivos antes do final de semana da primeira etapa, no dia 22/04, no mesmo circuito paulista. Na visão de Paulo Salustiano (Inpacom/Sawary/Nicoboco), que foi o segundo melhor estreante de 2006 – apenas atrás do experiente ex-piloto de Fórmula 1 Tarso Marques -, o principal foco destes ensaios está nos novos pneus, de fabricação nacional da Pirelli. “Com a mudança de pneus, a disputa pode ficar ‘bagunçada’, com equipes que dominavam enfrentando dificuldades e vice-versa, o que seria bem interessante para o início de temporada”, comentou o piloto da equipe M4T/WAS.

Palco de três das 12 provas do ano, o circuito da zona sul da capital é um dos favoritos de Paulo Salustiano, que guarda boas lembranças recentes. “Interlagos é uma pista que adoro e tenho ótimas recordações. Na Stock Light venci duas vezes, e ainda tenho os recordes de voltas mais rápidas na classificação (1:44.707) e em corridas (1:46.069) desde 2005. Além disso, no ano passado tive minha melhor corrida justamente em Interlagos, sob chuva forte onde terminei na quinta posição”, recordou o paulista de 23 anos de idade.

Para o chefe de equipe Miguel Ferreira, a temporada será tão equilibrada que o objetivo é o de estar entre os 10 melhores. “Na temporada passada, perdemos o rendimento ao longo da temporada por conta de alguns sucessivos erros. A equipe se reuniu durante a pré-temporada, trabalhamos bastante o lado psicológico também, e agora nossa motivação está renovada. Visamos estar entre os 10 melhores, tanto nas Superpoles quanto nas corridas e, como objetivo mais difícil, nos encaixarmos nos Playoffs”, avaliou o comandante da M4T/WAS.

De olho em todas as novidades, ‘Salú’ também comemora a chegada dos competidores que recentemente pilotaram na Fórmula 1, como os paranaenses Ricardo Zonta e Enrique Bernoldi. “Os novos adversários que vieram da Fórmula 1 serão uma atração a mais este ano, e a categoria ganha com isso. Em termos de competitividade, mesmo com a experiência internacional que eles acumularam, será um novo desafio para se adaptarem na categoria, e creio que irão gostar”, opinou o vice-campeão de Stock Light em 2005, que também já enfrentou esta transição na carreira. “Passei por esta mudança antes, quando deixei a Fórmula Renault e ingressei na Stock Light. Estes carros de turismo são mais manhosos e totalmente diferentes, mas tudo é uma questão de adaptação”, concluiu o representante da Inpacom/Sawary/Nicoboco. A abertura da temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car terá transmissão ao vivo da Rede Globo de Televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *