Stock Jr.: “Circuito de alta deve me favorecer”, aposta Ana Lima

Ášnica mulher a competir na Stock Jr. nesta temporada, paulista fará neste fim de semana sua estréia no anel externo do circuito brasiliense.

A paulista Ana Lima (AGV/Fit/Ajinomoto), primeira mulher a sagrar-se Campeã Brasileira de Motovelocidade e a vencer uma corrida da modalidade no paÁ­s, fará neste domingo (4/5) sua segunda corrida pela Stock Jr. A prova será realizada no anel externo do Autódromo Nelson Piquet, em BrasÁ­lia, e tem caracterÁ­sticas que podem favorecer a piloto nesta fase de adaptação Á s quatro rodas.

“Correremos em um circuito de alta velocidade e isso deve ser bom para mim, principalmente porque ainda estou em fase de adaptação não só Á  categoria, mas ao automobilismo de forma geral”, declarou a piloto. “Este é um circuito com apenas quatro curvas, que equilibra bastante as disputas entre os pilotos. Esperamos que a corrida seja decidida na última volta, e pretendo fazer uma boa prova para, quem sabe, somar mais alguns pontinhos no campeonato”, acrescentou.

Apesar de nunca ter competido no anel externo do autódromo brasiliense, Ana Lima já conhece o circuito dos tempos em que competia sobre duas rodas. A modalidade, aliás, tem um grande número de fãs na Capital Federal. “Sempre gostei muito de correr em BrasÁ­lia na época da motovelocidade, porque o público local gosta muito da modalidade. Pelo que sei a Stock Car também tem muitos torcedores por lá, por isso espero uma atmosfera tão agradável quanto a que tÁ­nhamos nas duas rodas”, opinou a piloto.

A estréia de Ana Lima no automobilismo ocorreu há três semanas, na etapa de abertura da temporada 2008 da Stock Jr., em Interlagos. Na ocasião, ela cruzou a linha de chegada em 11º e marcou seus primeiros pontos no campeonato.