Stock: Feldmann mantém layout do carro e equipe para 2007

Objetivo do representante do Paraná é alcançar primeira vitória na Stock Car V8.

“Em time que está ganhando não se mexe”. Com este pensamento, Alceu Feldmann (Fertipar / Arigaf) inicia no próximo fim de semana (20, 21 e 22) sua sétima temporada na principal categoria do automobilismo brasileiro. Piloto mais regular da temporada 2006 da Stock Car V8, Feldmann pontuou em onze, das doze etapas disputadas, e terminou o Campeonato na sétima posição.

Agora, ele tenta melhorar o desempenho e chegar a sua primeira vitória na competição. “A categoria está cada vez mais disputada, inclusive com a chegada de novos pilotos com experiência internacional. Mas acredito que tenho condições de brigar por vitórias este ano”, prevê o paranaense, cujo melhor resultado foi um segundo lugar na pista de Campo Grande em 2002.

Satisfeito com o desempenho na última temporada, ele decidiu permanecer na Boettger Competições, equipe que já foi campeã da Stock Car em 2003. “Fizemos um trabalho muito bom no ano passado e a tendência este ano é melhorar ainda mais, devido ao entrosamento com os preparadores e a minha evolução como piloto”, ressalta Feldmann, que, além do time, manteve a mesma pintura em seu Chevrolet Astra.

O paranaense aponta o treino classificatório como seu maior desafio para esta temporada. No ano passado, ele largou entre os três primeiros apenas na etapa de Campo Grande (MS). Nas demais, foi obrigado a fazer provas de recuperação para chegar na zona de pontos.

Para combater este problema, o piloto fez um trabalho especial de preparação com Nuno Cobra, profissional reconhecido internacionalmente. “Além da parte física, trabalhamos a respiração, a concentração e o equilíbrio”, explica o piloto, que deixou de praticar tênis, squash e futebol, para focar apenas na etapa de abertura da Stock Car V8, marcada para o próximo domingo (22) no Autódromo de Interlagos (SP).

Nesta terça e quarta (17 e 18) Feldmann participa dos treinos coletivos da categoria juntamente com os outros 46 pilotos inscritos para a temporada. A disputa oficial começa na sexta-feira, com os treinos livres. No sábado acontece o classificatório para definir o grid de largada para a prova de domingo, que começa às 11h, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *