Copa Vicar: Com problemas no motor, Jimenez marca 9º tempo

Neste sábado, piloto participa ainda das 500 Milhas de Kart da Granja Viana.

A Copa Vicar está chegando ao fim. Neste domingo (6), às 14h30, acontece a última etapa, no Autódromo de Interlagos em São Paulo. O piloto Sérgio Jimenez (GFS Software) largará da nona posição, mas espera fazer uma corrida de recuperação e terminar a temporada 2009 no pódio.

Depois de fazer o quarto melhor tempo da sexta-feira (4), Jimenez acreditava que daria para lutar pela pole position. Um problema no motor, porém, afetou o desempenho do carro nos trechos de subida (e de maior tempo com aceleração máxima) durante o treino classificatório, realizado na manhã deste sábado (5). O tempo do piloto foi de 1min44s138. A primeira posição ficou com Tiago Gonçalves, que fez 1min43s532.

“Não era o que esperávamos. Nós tomamos meio segundo no último trecho do circuito (Curva do Café, na subida para a reta principal). É provável que estejamos com algum desajuste no motor. O carro está equilibrado e a prova é que temos boas parciais nos dois primeiros trechos, só precisamos achar o que é e tentar solucionar esse problema para fazer uma boa corrida amanhã”, afirmou o piloto da equipe Scuderia 111.

Assim que terminou o treino classificatório da Copa Vicar, Jimenez “correu” para o seu segundo compromisso do dia. O piloto participa neste sábado das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, uma das provas mais tradicionais do kartismo brasileiro. A expectativa do piloto é de conseguir participar da largada. “A primeira tocada deverá durar uma hora e meia. Temos um bom time e nossa expectativa é fazer uma boa participação”, afirmou.

Jimenez, que venceu as 500 milhas em 1999, é um dos destaques da equipe Dolly, ao lado de Thiago Camilo e Marcos Gomes, da Copa Nextel Stock Car. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *