Stock: Pachenki promete voltar a pontuar em Interlagos

Corrida de recuperação feita em Campo Grande e perspectiva de fim
das quebras durante os treinos aumentam expectativa do paranaense.


Otimismo é o que não falta a Diogo Pachenki para a disputa da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. O paranaense da PowerTech planeja conquistar um lugar entre os 15 primeiros no gridda prova deste domingo (2), no Autódromo Municipal José Carlos Pace, no bairro paulistano de Interlagos, para voltar a marcar pontos. Ele é 18º na classificação, com os quatro pontos que marcou na prova passada, em Campo Grande.

Largar entre os 15 primeiros, segundo Diogo, é uma meta viável. “O meu carro vai estar bem mais competitivo a partir desta corrida”, assegura. Apontando os maus resultados nos treinos classificatórios como um dos principais problemas em sua campanha, ele vê a chance de tirar um melhor proveito das sessões. “Até agora, não consegui disputar treino até o final, o câmbio quebrava em todos eles. Encontramos o problema, já está resolvido”, avisa.

Na prova de 21 de maio em Campo Grande, Pachenki alinhou o Astra número 44, em que tem as cores de PowerTech, MunicÁ­pio de Cascavel e Jump, na 38ª posição. Sem quebras, levou o carro até o final, sob chuva forte, e terminou a corrida em 11º. “Foi uma corrida muito boa para nós, estávamos precisando ir até o fim de uma corrida. Isso deixou todo mundo na equipe mais animado, e as coisas devem ser boas para nós em Interlagos”, acredita.

A liderança do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 está nas mãos do sul-mato-grossense Hoover Orsi. O piloto da Amir Nasr, com dois segundos e um terceiro lugar, soma 56 pontos, seis a mais que o carioca Cacá Bueno, da RC, que venceu duas vezes e abandonou uma. O paulista Antonio Jorge Neto, parceiro de Bueno na RC, com uma vitória, um sétimo e um nono lugar, é o terceiro colocado na tabela de pontos, com 41.