Stock: Pachenki promete voltar a pontuar em Interlagos

Corrida de recuperação feita em Campo Grande e perspectiva de fim
das quebras durante os treinos aumentam expectativa do paranaense.


Otimismo é o que não falta a Diogo Pachenki para a disputa da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. O paranaense da PowerTech planeja conquistar um lugar entre os 15 primeiros no grid da prova deste domingo (2), no Autódromo Municipal José Carlos Pace, no bairro paulistano de Interlagos, para voltar a marcar pontos. Ele é 18º na classificação, com os quatro pontos que marcou na prova passada, em Campo Grande.

Largar entre os 15 primeiros, segundo Diogo, é uma meta viável. “O meu carro vai estar bem mais competitivo a partir desta corrida”, assegura. Apontando os maus resultados nos treinos classificatórios como um dos principais problemas em sua campanha, ele vê a chance de tirar um melhor proveito das sessões. “Até agora, não consegui disputar treino até o final, o câmbio quebrava em todos eles. Encontramos o problema, já está resolvido”, avisa.

Na prova de 21 de maio em Campo Grande, Pachenki alinhou o Astra número 44, em que tem as cores de PowerTech, Município de Cascavel e Jump, na 38ª posição. Sem quebras, levou o carro até o final, sob chuva forte, e terminou a corrida em 11º. “Foi uma corrida muito boa para nós, estávamos precisando ir até o fim de uma corrida. Isso deixou todo mundo na equipe mais animado, e as coisas devem ser boas para nós em Interlagos”, acredita.

A liderança do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 está nas mãos do sul-mato-grossense Hoover Orsi. O piloto da Amir Nasr, com dois segundos e um terceiro lugar, soma 56 pontos, seis a mais que o carioca Cacá Bueno, da RC, que venceu duas vezes e abandonou uma. O paulista Antonio Jorge Neto, parceiro de Bueno na RC, com uma vitória, um sétimo e um nono lugar, é o terceiro colocado na tabela de pontos, com 41.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *