Copa Vicar: Pachenki confia em mais uma vitória na despedida da Stock Car Light

Recordista, Pachenki confia em mais uma vitória na despedida da Stock Car Light.

O encerramento da temporada 2009 da Stock Car Brasil, neste domingo (6) em Interlagos, terá um momento de despedida. A nona e última etapa da Copa Vicar Stock Car vai marcar o fim da classe de acesso do evento, implantada em 1993. Foram 17 campeonatos. No ano que vem, a Copa Vicar – que já foi tratada como B e Light – será unida à Pick-up Racing, com expectativa de que perto de 40 pilotos disputem as vagas disponíveis em cada grid.

Três pilotos disputam o último título da existência da classe de acesso. Os paulistas Rafael Daniel e Felipe Lapenna são primeiro e terceiro na classificação, com 117 e 103 pontos. Entre eles aparece o paranaense Júlio Campos, já dono do título de 2009 da Pick-up Racing, com 111. Em quarto no campeonato e já fora da disputa pelo título está outro paranaense, Diogo Pachenki, que vê o fim da história da categoria como um momento marcante na carreira.

Campeão em 2004, Pachenki é o recordista de vitórias da categoria. Tem 13 primeiros lugares, dois a mais que o goiano Wellington Justino, ainda em ação, e que a dupla Carlos Col/George Lemonias, campeã de 1993. “É uma história que chega ao fim, essa história marcou as carreiras de um grande número de pilotos e não dá para negar que é algo especial estar nessa lista, principalmente como recordista de primeiros lugares”, considera.

Piloto da ALM Pachenki Motorsport, o piloto do Paraná foi o vencedor da primeira corrida da atual temporada, também disputada no traçado paulistano de 4.309. “Eu não tenho qualquer tipo de pretensão com relação ao campeonato, já é certo que a categoria vai acabar e que o recorde de vitórias vai ser meu, mas uma vitória para marcar o fim desta fase seria fantástico. Minha última vitória foi aqui e a gente sabe que tem a chance de repetir a dose”.

A vitória de Pachenki em Interlagos em março deu início à sequência de oito etapas sem que um piloto repetisse um primeiro lugar. As sete etapas que vieram a seguir tiveram como vencedores Tiago Gonçalves, Campos, Gustavo Sondermann, Sérgio Jimenez, Lapenna, Rodrigo Sperafico e Daniel. “Não é difícil o campeonato terminar com nove vencedores diferentes, mas os que já ganharam têm chances muito boas”, opina Pachenki, que tem apoio de Marisol e One Store.

Os treinos para a nona e última etapa da Copa Vicar Stock Car em Interlagos terão início nesta sexta-feira (4). A corrida de domingo terá largada às 14h15 de Brasília. Rede Vida e Speed Channel vão transmitir ao vivo. A região de Cascavel, cidade natal de Pachenki, poderá acompanhar pela CATVE, que terá a transmissão da corrida que vai apontar o último campeão da categoria disponível também no site www.catve.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *