Copa Vicar: Navarrinho encerra temporada de olho no primeiro teste na Nascar

Piloto paulista cumprirá maratona de treinos e corridas neste final de semana, em Interlagos, e de lá segue direto para os EUA para seu primeiro contato com a Stock Car norte-americana.

A rodada de encerramento da Copa Vicar Stock Car e da Pick-up Racing, marcada para este domingo no autódromo de Interlagos, em São Paulo, será apenas o começo de uma longa maratona de treinos e corridas que podem transformar o paulista Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp) em um dos poucos latino-americanos a buscar espaço no principal campeonato de carros de turismo do mundo: a Nascar.

Isso porque, além de dividir as atenções entre as duas categorias que compõem o evento Stock Car neste fim de semana, Navarrinho já começa a se preparar para seu primeiro teste nos EUA, marcado para os dias 8 e 9 de dezembro na Carolina do Norte. Campeão Brasileiro de Marcas e Pilotos e integrante da família de categorias da Stock Car desde 2007, Navarrinho dará na próxima semana o passo mais audacioso de sua carreira, que pode abrir caminho para uma promissora carreira internacional.

“Testarei em um circuito oval curto, com direito a cinco jogos de pneus em dois carros, um da Nationwide Series com 650 cavalos de potência usado pelo piloto mexicano Antonio Perez, e outro da Camping World Series, campeonato de base da Nascar”, afirma o paulista. O primeiro contato de Navarrinho com a Nascar foi viabilizado por seu principal patrocinador, o Grupo Qualicorp.

Sem esconder a ansiedade pela estréia internacional, Navarrinho afirma que a possibilidade de correr na Nascar no ano que vem dá a ele uma nova perspectiva na carreira, mas que não tira o foco das disputas finais em Interlagos. “Teremos uma grande festa com nossos patrocinadores em São Paulo, e pretendo estar na luta por mais um pódio para encerrar o ano com chave de ouro”, declarou.

O retrospecto do piloto do Grupo Qualicorp em São Paulo é positivo, e ajuda a manter viva a expectativa por mais um pódio. Foi em Interlagos que, cinco meses atrás, ele conquistou a pole position para a terceira rodada do ano. A vitória naquela etapa só escapou após um toque recebido no final da reta dos boxes, mas a corrida ainda terminou com um segundo lugar para Navarrinho – e rendeu a ele um de seus três pódios consecutivos na temporada.

“Fomos bem em São Paulo em outras oportunidades, e isso significa muito porque essa pista é a casa de praticamente todas as equipes. Em Interlagos o equilíbrio é sempre muito grande, e conseguir uma posição de destaque nesse circuito é sinal de muito entrosamento entre equipe, engenheiros e piloto. Espero repetir o bom resultado da rodada passada e embarcar para os Estados Unidos ainda mais motivado para meu primeiro contato com a Nascar”, encerrou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *