Stock: Em Curitiba Duda consegue seu melhor resultado no grid

O paulista Thiago Camilo conseguiu a pole position para a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, que será disputada amanhã, aqui em Curitiba. É a primeira pole de Camilo na atual temporada, quando começou o sistema de super-pole. Pelo regulamento atual os dez pilotos mais rápidos da prova de classificação decidem em dez minutos as cinco primeiras filas do grid de largada.

A super pole de hoje também foi a primeira do ano que teve a participação do carioca Duda Pamplona, que vai largar em nono lugar. O piloto da equipe Officer MotorSport manteve-se entre os dez primeiros em todas as sessões de treinos e mesmo conseguindo sua melhor posição de largada deste ano, esperava um resultado ainda melhor, fato que não aconteceu porque, ao contrário do esperado, a temperatura ambiente ficou muito acima do esperado.

“Meu carro estava bem acertado e eu realmente esperava uma posição melhor no grid. No entanto a temperatura subiu mais do que eu o esperado e eu não sou soube explorar essa situação”, declarou o carioca. De qualquer maneira o progresso demonstrado na etapa anterior foi consolidado e o carioca já se recorda da etapa de Londrina como um divisor de águas na sua campanha de 2006.

“Realmente, na prova de Londrina meu carro melhorou bastante e aqui em Curitiba conseguimos manter a mesma performance. Agora temos que esperar a corrida para confirmar tudo isso. O carro está acertado, mas durante corrida há muitas variáveis que podem influenciar no rendimento do carro, na tática de prova e, consequentemente, no resultado final”.

A prova de amanhã começa às 13 horas de Brasília e terá transmissão ao vivo pelo canal Sportv.

As dez primeiras posições do grid de largada são:

1º) Thiago Camilo (CA, SP), 1m20s843, média de 164.54 Km/h
2º) Mateus Greipel (CA, SC), 1m20s877
3º) Luciano Burti (VB, SP), 1m20s910
4º) Rodrigo Sperafico (CA, PR), 1m21s007
5º) Popó Bueno (CA, RJ), 1m21s117
6º) Giuliano Losacco (CA, SP), 1m21s120
7º) Cacá Bueno (ML, RJ), 1m21s129
8º) Hoover Orsi (VB, MS), 1m21s215
9º) Duda Pamplona (ML, RJ), 1m21s298
10º) Felipe Maluhy (ML, SP), 1m21s339

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *