FSão Paulo: Victor Corrêa abandona primeira prova da rodada dupla

O fluminense Fábio Orsolon (Unimed/Cabo Frio/Alpie Racing) aproveitou bem a sua pole position, para vencer de ponta a ponta a primeira prova da rodada dupla da Fórmula São Paulo, que foi realizada neste sábado no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. Ele completou as 18 voltas em 31min57s874, com vantagem de 7s866 sobre o paulista Rodrigo Barbosa (Interjob), segundo colocado. Em terceiro chegou o catarinense Ricardo Zappelini (Transnaza), seguido de seu conterrâneo Allisson Paulinely Silva (Virtual Panorâmico), o vice-líder do torneio com 76 pontos. Líder do certame com 91 pontos, o carioca Leonardo Otero (Administradora Nacional) terminou a corrida em quinto.

Único mineiro na Fórmula São Paulo, Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power) continuou com o seu calvário deste fim de semana. Depois de ter enfrentado problemas mecânicos nos treinos livres da quinta e sexta-feiras, e elétricos na sessão de classificação no sábado de manhã, na corrida foi a vez de ter outro curto-circuito, no momento em que ocupava a quarta posição, obrigando o seu abandono prematuro. “Está complicado este final de semana, só estou tendo problemas com o carro. A equipe vai fazer outra revisão completa, para evitar novos imprevistos e vamos ver se eu consigo uma boa posição de largada para a corrida de amanhã (Domingo)”, planeja Victor. O treino de classificação para a oitava etapa será realizado das 8h00 às 8h25, enquanto que a prova terá largada a partir das 11h40, novamente com 18 voltas.

Todos os monopostos da Fórmula São Paulo utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 132 cavalos de potência, que chegam a 220 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores.

Os seis primeiros na sétima etapa da Fórmula São Paulo foram:
1) Fábio Orsolon (Unimed/Cabo Frio), 18 voltas em 31min57s874;
2) Rodrigo Barbosa (Interjob), a 7s866;
3) Ricardo Zappelini (Transnaza), a 11s603;
4) Allisson Paulinely Silva (Virtual Panorâmico), a 21s019;
5) Leonardo Otero (Administradora Nacional), a 30s002;
6) Fernando Rodrigues (Bi-Invest/Mangels), a 37s576.

Depois de seis etapas, o Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo está assim:
1) Leonardo Otero (RJ), 91 pontos;
2) Allisson Paulinely Silva (SC), 76;
3) Rodrigo Barbosa (SP), 62;
4) Fábio Orsolon (RJ), 60;
5) Ricardo Zappelini (SC), 57;
6) Victor Corrêa (MG), 42;
7) Leonardo Zappelini (SC), 30;
8) Fernando Rodrigues (SP), 26;
9) Vinicius Mauri (SP), 16;
10) André Gouvêa (SP), 15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *