Copa Vicar: “É possível brigar pelo pódio na última etapa do ano”, aposta Diego Freitas

Revisão nos carros da equipe Hot Car anima piloto baiano para a prova deste domingo, em Interlagos.

O autódromo de Interlagos, em São Paulo, será palco do encerramento da temporada 2009 da Stock Car Brasil e de suas divisões de acesso: a Copa Vicar, a Pick-up Racing e a Stock Júnior. A corrida, decisiva na definição do campeão da temporada, pode ser positiva, também, para o piloto baiano Diego Freitas (TMAR Transportes de Veículos/MeuCarango.com), que disputa a Copa Vicar. Depois da revisão feita pela equipe Hot Car em seus dois carros após a etapa de Brasília, Diego acredita que possa brigar pelo pódio na etapa paulista – um resultado que se configuraria como o melhor do ano para sua nova equipe.

“O time teve um mês para trabalhar nos carros e aproveitou para fazer um verdadeiro check-up antes dessa última etapa. Acabaram descobrindo alguns detalhes que podiam estar prejudicando nossa performance e, com esses problemas corrigidos, toda a equipe está bastante confiante para fazer um encerramento com chave de ouro”, destaca Diego que disputou a primeira etapa da Copa Vicar em 2009 – também em Interlagos – pela equipe ATW antes de se afastar e voltar na etapa do Rio de Janeiro, já na equipe de Amadeu Rodrigues.

Um resultado na rodada de encerramento pode significar mais que um desfecho satisfatório para a temporada. “A última etapa é sempre a mais lembrada, então se você consegue um bom resultado, isso ficará marcado pelo menos até o início da próxima temporada”, avalia Diego. “Sem contar que fazer um bom final de semana agora pode ajudar também nas negociações para 2010”, completa.

A última etapa marca também a definição do título na Copa Vicar. Uma disputa acirrada que envolve pelo menos três pilotos. Rafael Daniel, vencedor da última etapa em Brasília, lidera a classificação; mas tem apenas seis pontos a mais que o segundo colocado Júlio Campos. Quatorze pontos atrás do líder, Diogo Pachenki também tem chances de sair de Interlagos com o título.

Diego Freitas, por sua vez, chega para a rodada embalado por uma grande apresentação na capital federal – quando fez mais de 10 ultrapassagens na corrida, largando da 19ª colocação para terminar em oitavo. “Estamos batendo na trave de um bom resultado. Alguns finais de semana começaram muito bem, como o do Rio, por exemplo, mas acabamos tendo problemas na tomada de tempos. Outros foram difíceis nos treinos, mas conseguimos reverter e fazer grandes corridas como em Brasília”, lembra o piloto. “Acho que é a hora de fazermos um grande final de semana do início ao fim. Largar na frente na Copa Vicar é fundamental para brigar por um pódio e é nisso que estamos focados para Interlagos”, complementa Diego.

Os treinos livres para a última etapa da Stock Car Brasil começam nesta sexta-feira (04), com duas sessões para a Copa Vicar. A definição do grid de largada acontece no sábado, a partir das 10h15. A corrida será no domingo, às 14h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *