Stock: Em Interlagos, Officer quer terminar o ano com mais pontos

Duda “em 2010 vamos brigar pelo tÁ­tulo”.

Duda Pamplona e NonÁ´ Figueiredo seguem para Interlagos (SP), palco da etapa final da temporada 2009 do Campeonato Brasileiro de Stock Car, com o objetivo de encerrar a temporada mantendo o bom retrospecto que a equipe Officer Motorsport registrou nas sete últimas etapas do certame. A dupla de pilotos do time baseado em Petrópolis (RJ), conquistou nada menos que 71 pontos em sete provas seguidas e pretende no domingo (6), terminar o ano com um aumento significativo desse Á­ndice.

Â

O Autódromo José Carlos Pace, como o circuito de Interlagos foi rebatizado em homenagem a um dos maiores pilotos brasileiros, viu boas atuações da Officer Motorsport nas duas provas disputadas em seus 4.309 metros. Na primeira etapa do ano, também disputada em Interlagos, NonÁ´ Figueiredo iniciou esta que pode ser considerada a melhor temporada da Officer Motorsport, desde sua entrada na Stock Car em 2005 e conquistou a quinta posição após uma impressionante recuperação desde o 17º lugar no grid.

Â

Na quinta prova do ano, disputada em 5 de julho, foi a vez de Duda Pamplona conquistar importantes pontos para a Officer. A sétima colocação do carioca garantiu mais nove pontos no campeonato para o time, iniciando uma série de resultados que rendeu 58 pontos em seis corridas. Isto significa a média lÁ­quida de 9,66 por prova, aproveitamento semelhante aos cinco melhores colocados no campeonato até o momento.

Â

“Esse resultado mostra que demos um passo enorme rumo ao  objetivo de nos tornarmos uma das grandes equipes da Stock Car. O inÁ­cio de temporada foi bem difÁ­cil, pois enfrentamos dificuldades no projeto original do carro 2009, mas conseguimos superá-los prova a prova e conquistamos bons resultados. Infelizmente a vitória ainda não veio este ano, mas batemos na trave em duas oportunidades claras. Quem sabe na última marcamos o nosso primeiro gol.”

Â

O ano de 2010 será de mudanças na Stock Car, pois a partir da próxima temporada a categoria passará a adotar o etanol, combustÁ­vel menos poluente, que vai de encontro Á  intenção de diminuir a emissão de carbono. Pamplona considera a mudança um importante passo para a categoria, pois vem de encontro aos valores contemporâneos que destacam a preservação do meio ambiente. Essa novidade estimula ainda mais o carioca em seus objetivos para o ano que vem:

Â

“Tenho certeza que a Stock Car continuará sendo muito competitiva e trazendo muita emoção para o público. Em 2010 continuaremos lutando por vitórias e  pelo tÁ­tulo, que é nosso objetivo maior.”