Stock: Em Interlagos, Officer quer terminar o ano com mais pontos

Duda “em 2010 vamos brigar pelo título”.

Duda Pamplona e Nonô Figueiredo seguem para Interlagos (SP), palco da etapa final da temporada 2009 do Campeonato Brasileiro de Stock Car, com o objetivo de encerrar a temporada mantendo o bom retrospecto que a equipe Officer Motorsport registrou nas sete últimas etapas do certame. A dupla de pilotos do time baseado em Petrópolis (RJ), conquistou nada menos que 71 pontos em sete provas seguidas e pretende no domingo (6), terminar o ano com um aumento significativo desse índice.

 

O Autódromo José Carlos Pace, como o circuito de Interlagos foi rebatizado em homenagem a um dos maiores pilotos brasileiros, viu boas atuações da Officer Motorsport nas duas provas disputadas em seus 4.309 metros. Na primeira etapa do ano, também disputada em Interlagos, Nonô Figueiredo iniciou esta que pode ser considerada a melhor temporada da Officer Motorsport, desde sua entrada na Stock Car em 2005 e conquistou a quinta posição após uma impressionante recuperação desde o 17º lugar no grid.

 

Na quinta prova do ano, disputada em 5 de julho, foi a vez de Duda Pamplona conquistar importantes pontos para a Officer. A sétima colocação do carioca garantiu mais nove pontos no campeonato para o time, iniciando uma série de resultados que rendeu 58 pontos em seis corridas. Isto significa a média líquida de 9,66 por prova, aproveitamento semelhante aos cinco melhores colocados no campeonato até o momento.

 

“Esse resultado mostra que demos um passo enorme rumo ao  objetivo de nos tornarmos uma das grandes equipes da Stock Car. O início de temporada foi bem difícil, pois enfrentamos dificuldades no projeto original do carro 2009, mas conseguimos superá-los prova a prova e conquistamos bons resultados. Infelizmente a vitória ainda não veio este ano, mas batemos na trave em duas oportunidades claras. Quem sabe na última marcamos o nosso primeiro gol.”

 

O ano de 2010 será de mudanças na Stock Car, pois a partir da próxima temporada a categoria passará a adotar o etanol, combustível menos poluente, que vai de encontro à intenção de diminuir a emissão de carbono. Pamplona considera a mudança um importante passo para a categoria, pois vem de encontro aos valores contemporâneos que destacam a preservação do meio ambiente. Essa novidade estimula ainda mais o carioca em seus objetivos para o ano que vem:

 

“Tenho certeza que a Stock Car continuará sendo muito competitiva e trazendo muita emoção para o público. Em 2010 continuaremos lutando por vitórias e  pelo título, que é nosso objetivo maior.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *