Stock: Em Brasília Nonô faz brilhante corrida e termina em 12º

Nonô Figueiredo e Duda Pamplona encerraram a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, disputada hoje (3), em Brasília, em 12º e 15º respectivamente e somaram importantes pontos para a equipe Officer Motorsport.

Os mecânicos do time fizeram dois dos pit stop mais rápidos e eficientes da prova e tiveram um papel fundamental na recuperação de Duda e Nonô que largaram na 20ª e 27ª posições do grid. Nonô Figueiredo foi um dos últimos pilotos a fazer a parada obrigatória para troca de pneus e reabastecimento, o que permitiu que ele liderasse a prova por uma volta. De volta aos boxes, após completar as 46 voltas da prova, Nonô fez questão de destacar o bom trabalho feito nos boxes: “Pontuar é sempre muito bom, principalmente depois de um final de semana difícil como este. Na corrida o carro estava muito equilibrado e consegui este ótimo resultado, recuperando nada menos de 15 posições. Merece um destaque especial o ótimo trabalho da equipe no pit stop, que foi muito rápido e eficiente.”

A corrida de Duda Pamplona foi comprometida logo no início, quando um concorrente tocou no seu carro, provocando a perda de posições. Mesmo assim Pamplona manteve um ritmo forte que permitiu marcar seu primeiro ponto no certame e garantir saldo positivo neste fim de semana: “O resultado aqui em Brasília foi muito bom para nós, pois marcamos pontos importantes para a equipe e eu consegui pontuar pela primeira vez na temporada. O que me deixou mais contente foi o excelente trabalho feito pelos mecânicos na hora do reabastecimento e troca de pneus.”

O diretor esportivo da equipe, Fábio Gaia, elogiou o trabalho da equipe que pela primeira vez no campeonato fez um pit stop rápido e eficiente: “Foi a primeira vez que nossa equipe fez dois pit stops completos nesta temporada, o que valoriza ainda mais o desempenho de todos eles: conseguiram fazer as duas paradas de maneira rápida e eficiente. Não tenho dúvidas que fizeram um trabalho simplesmente perfeito.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *