Stock: Nova/RR tem estréia complicada

Gresse abandona e Bragantini é 17º na corrida vencida por Marcos Gomes em Interlagos (SP.

As dificuldades da estreante Nova/RR (Peugeot) na abertura da Copa Nextel Stock Car, neste final de semana, em Interlagos (SP), começaram no sábado, durante a tomada de tempos. Um erro de estratégia colocou Norberto Gresse Filho (Agecom / Bardahl) na 28ª e André Bragantini (Eurofarma / Hope RH / Vivo) na última posição do grid.


Depois de uma corrida conturbada, com duas intervenções do safety car, Marcos Gomes (Medley/Mattheis) venceu, seguido por Thiago Camilo (Texaco/Vogel) e Cacá Bueno (RC/Eurofarma). Gresse abandou a seis voltas do final com problemas mecânicos e Bragantini cruzou a linha de chegada na 17ª posição.


“Já sabíamos que a missão de terminar a corrida entre os 15 primeiros e pontuar seria árdua”, destaca o chefe de equipe Jorge de Freitas. Depois de uma largada limpa, a dupla da Nova/RR veio superando os adversários nas primeiras voltas, com os carros mais equilibrados que no treino classificatório. “Tinha chance de brigar com os dez primeiros colocados, pois meu carro esteve constante e rápido durante toda a prova. O que me prejudicou foi a posição de largada. Ou seja, não deu tempo chegar na zona de pontos”, avalia Bragantini.


O acidente entre os “Thiagos” (Marques e Medeiros) na quarta volta prejudicou diretamente a corrida de Gresse. Um pedaço de ferro que se desprendeu do carro de Marques ficou cravado no radiador de Betinho. “Com isso, o motor perdeu potência e não tive mais o que fazer a não ser abandonar depois do pit stop”, lamenta o atual campeão da Stock Car Light.


A expectativa para a próxima etapa, marcada para o dia 4 de maio, em Brasília, é boa. “Mostramos uma boa evolução na corrida e o retrospecto dos nossos pilotos nesta pista é muito bom”, destaca Jorginho de Freitas. A única pole de Bragantini na Stock Car V8 foi conquistada no Distrito Federal, em 2003. Além disso, ele venceu provas de outras categorias, como a Copa Clio e a DTM Pick-up, no circuito que leva o nome do tricampeão de F1 Nelson Piquet.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *