Stock: Pizzonia aprova as novidades do regulamento da Copa Nextel

Amazonense elogia nova regra do reabastecimento que deu a vitória a Marcos Gomes em Interlagos.

Na corrida de abertura da Copa Nextel Stock Car, disputada neste domingo (13/04) no autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo, algumas das novidades técnicas e esportivas implantadas no regulamento deste ano já mostraram efeito. O ribeirão-pretano Marcos Gomes conquistou a liderança da prova e seguiu para a vitória logo após sair de sua parada para o reabastecimento obrigatório. “O reabastecimento foi bastante interessante e logo na primeira corrida já definiu o vencedor”, comenta o amazonense Antonio Pizzonia (K-med Racing), que faz em 2008 sua primeira temporada na principal categoria do automobilismo brasileiro.


Antonio Pizzonia, que se acostumou a fazer paradas nos boxes em suas passagens pela Fórmula 1 e Champ Car, acredita que se realizado com segurança, o pit-stop pode ser bastante positivo para a categoria. “Se a intenção da organização era aumentar o show e a troca de posições durante a prova, então nessa corrida eles conseguiram”, opina. O manauara também foi beneficiado da nova regra na primeira corrida do ano. “Ganhei uma posição, então foi bom. Mas ainda não dá pra saber se estamos bem nos pit-stop, foi apenas uma corrida”, lembra.


Outra novidade aprovada pelo titular da K-med Racing é o uso ampliado do nitro durante as corridas. Agora cada piloto pode utilizar a potência extra no motor até sete vezes durante as corridas. “Nas primeiras vezes dá pra sentir uma diferença muito grande na potência. Mas depois vai enfraquecendo. Eu usei tudo o que podia e me ajudou bastante durante a corrida”, garante Pizzonia.


Largando na penúltima fila do grid, o amazonense fez uma boa corrida de recuperação e chegou a andar entre os cinco primeiros antes da parada obrigatória, antes de cruzar a linha de chegada na 15ª colocação. “Foi importante chegar na zona dos pontos após largar lá atrás. Foi uma corrida bastante positiva”, finaliza.


A Copa Nextel Stock Car continua dia 4 de maio, com a segunda etapa no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF).
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *