Stock: Categoria acelera rumo à sustentabilidade com a Corrida Verde

Etapa, nona do calendário, será no dia 25, em Curitiba.

Principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car segue na sua busca por inovações. Depois da inúmeras novidades dos últimos anos, agora chegou a vez de tornar a competição ainda mais adequada à realidade mundial, cada vez mais preocupada com a saúde do planeta. Para isso, o próximo passo segue rumo à qualidade de vida, com a realização da primeira prova com foco neste tema. A Corrida Verde será no dia 25 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba, iniciando o processo para um automobilismo sustentável.

Dentro da programação da etapa estão previstas a neutralização de carbono e a reciclagem de resíduos produzidos pelo evento. Para isso, contará com a parceira da Max Ambiental, que cuidará da neutralização com o plantio de árvores, e os Recicleiros, que ficarão responsáveis pelo encaminhamento resíduos sólidos.

Para se ter uma idéia da importância destas ações, a emissão calculada para a Stock Car, incluindo consumo de energia, de diesel para produção, da gasolina para as provas, transporte aéreo e resíduos orgânicos, é de 112,03 tCO2 (toneladas de carbono equivalente). Para neutralizar isso, serão plantadas 560 árvores como recuperação de matas ciliares do Rio Barigui, no Parque Tingui, na capital paranaense.

A primeira ação oficial da Corrida Verde será a Stock Car 10K, corrida pedestre que visa promover a etapa da Stock Car e dar início ao processo de conscientização ambiental da sociedade.Atletas experientes e amadores, pilotos da Copa Nextel Stock Car e personalidades serão convidados a participar do evento.

O percurso de 10 k percorrerá algumas das principais ruas e avenidas da capital paranaense, com largada e chegada em frente à PUC Curitiba. O trajeto não terá grandes dificuldades, possibilitando a participação de todos os tipos de atletas. Mais informações podem ser obtidas no site oficial, www.stockcar.com.br 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *