Pick Up: Com Paulo Salustiano, Full Time lidera treino extra da Copa Webmotors

Equipe paulista colocou suas três picapes S-10 entre os cinco primeiros colocados nesta quinta-feira.

Os treinos extras da Copa Webmotors de Pickup Racing tiveram a equipe Full Time como a mais rápida nesta quinta-feira (10/04), em Interlagos/SP. O paulista Paulo Salustiano (Pneus Levorin/Nicoboco) cravou o melhor tempo em 1min46s350, ficando 0s7 a frente do segundo colocado, Gustavo Sondermann.


“O carro está bem na mão e confiável e conseguimos fazer um bom tempo. Andamos pouco para poupar os pneus para o resto fim de semana, mas estou bem contente”, disse Salustiano, que vai encarar uma pequena maratona ao disputar as provas da Pickup Racing e da Copa Vicar. “Deu para comparar o rendimento das duas categorias. A caminhonete é muito mais no chão, com mais aderência, em virtude de sua carenagem mais alta. O carro passa bastante confiança para acelerar e não tem muito trablaho de acelerador, é quase sempre pé em baixo”, disse Salustiano, que foi o piloto mais rápido nos testes coletivos da Copa Vicar há 15 dias atrás.


Felipe Lapenna (Webmotors) e Dudú Massa (OMR/Erta) ficaram entre os cinco primeiros colocados, com a 4ª e 5ª posições respectivamente. “Meu carro estava saindo um pouco de frente e também tem um problema de motor que nos tira velocidade nas retas. Mas espero superar esses problemas e continuar evoluindo ao longo do fim de semana”, espera Lapenna, campeão da Fórmula Renault Brasil em 2006 e que faz sua estréia em competições de carros de turismo.


Já Dudú Massa, que tem em seu currículo apenas seis provas da Copa Corsa paulista em 2002 e uma prova festiva de pais e filhos em 2007, continuou seu trabalho de adaptação aos carros de 350 cavalos e tração traseira. “Tive um problema de freio e, assim como o Lapenna, estou perdendo velocidade nas retas. Eu também ainda tenho o que melhorar, mas terminar em 5º foi bom para começar”, contou o irmão do piloto da Ferrari na Fórmula 1, Felipe Massa.


O chefe da equipe Full Time, Mauricio Ferreira, ficou satisfeito com o primeiro dia de atividades com as picapes S-10. “Estamos trabalhando em três fases diferentes na equipe. Temos o Salustiano, que tem muita experiência com os carros da Stock Car, o Felipe Lapenna, experiente também em competições de alto nível, mas estreante em turismo e o Dudú com pouquissíma experiência. São preocupações diferentes com cada piloto, mas é bom ter todos os carros entre os primeiros. Não tivemos problemas graves em nenhum dos carros, o que vai ajudar na sequência da programação”, contou Ferreira.


Nesta sexta-feira, as quatro categorias da Stock Car irão a pista para a realização de dois treinos livres para cada. A Stock Jr. abre a programação as 7h40 e a Pickup Racing fecha o dia com o último treino livre começando as 16h50 e com uma hora de duração. Além da Copa Webmotors, a Full Time participa também da Copa Vicar com os pilotos Daniel Landi, Cássio Homem de Mello e Paulo Salustiano.


Os mais rápidos no treino extra da Pickup Racing foram:


1) Paulo Salustiano, 1min46s350
2) Gustavo Sondermann, 1min47s076
3) Thiago Ribieri, 1min47s384
4) Felipe Lapenna, 1min47s926
5) Dudu Massa, 1min48s723
6) Kau Machado, 1min49s941
7) Herberto Heinen, 1min49s999
8) Rafael Iserhard, 1min51s080
9) Anderson Toso, 1min51s207
10) Eduardo Heinen, 1min51s565
11) Vitor Genz, 1min54s070
12) Carlos Kray, 1min54s590
13) João Federowicz, 1min54s986

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *