Stock: RC3 Bassani estreia na Copa Vicar com Leonardo Vital

Piloto representará as cores da Itaipava Racing Team na categoria de acesso para a Copa Nextel Stock Car.

Depois de anunciar a dupla David Muffato e Antonio Jorge Neto para a temporada 2009 da Copa Nextel, a equipe RC3 Bassani confirma sua estréia na Copa Vicar nesta temporada. O paulista Leonardo Vital será o representante da Itaipava Racing Team na categoria. Será a primeira temporada completa do piloto na Copa Vicar. “Ano passado realizei três corridas na categoria competindo pela Scuderia 111. Foi muito bom porque deu para conhecer algumas pistas e o carro. Este ano vou competir pela RC3 Bassani e estou bastante otimista para realizar um bom trabalho”, comentou o piloto.

 

Apesar de competir pela Scuderia 111, Eduardo Bassani, engenheiro da RC3 Bassani, acompanhou de perto o trabalho de Leonardo Vital. Segundo o chefe de equipe, Léo evoluiu muito nas três corridas que participou. “Devido ao bom relacionamento que tenho com a Scuderia 111, acompanhei bem de perto a evolução do Léo. Ele aprendeu bastante e vai poder começar a temporada em um nível bem próximo dos outros pilotos que já competem na Copa Vicar. Tenho certeza que a Itaipava Racing Team será bem representada na Copa Vicar”, disse o engenheiro da Itaipava Racing Team.

 

Leonardo Vital, de 32 anos, já conta com boa experiência no automobilismo. Ele estreou no automobilismo em 1997 disputando o Campeonato Paulista de Marcas. Em 1998 estreou na categoria Protótipo onde marcou quatro poles positions. Em 1999 ele conquistou seu primeiro dos três títulos no Protótipo (1999, 2000 e 2006). Na ultima temporada trabalhou também como consultor técnico do Itaipava Troféu Maserati. “A equipe RC3 Bassani tem uma ótima estrutura e profissionais de primeira na parte técnica. Sem falar que estarei observando de perto David Muffato e Antonio Jorge Neto, pilotos que dispensam comentários. Não vejo a hora de começar a temporada e acelerar!”, finalizou Leonardo Vital. 

 

A temporada 2009 da Copa Vicar começa no dia 29 de março no Autódromo de Interlagos, São Paulo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *