Stock: Christian Fittipaldi larga em 24º em Brasília

Piloto da RC3 Bassani está bastante confiante para a prova.

Neste sábado (23), em Brasília, Distrito Federal, foi disputado o treino classificatório para a 8ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car. Em uma das classificações mais equilibradas dos últimos tempos, 1 décimo valeu muitas posições no grid de largada. Para muitos pilotos este décimo perdido significou muitas colocações para trás. Foi o caso do piloto Christian Fittipaldi (Caixa) da equipe RC3 Bassani. Com o tempo de 59s081 ele largará na 24ª colocação ao lado do líder do campeonato, Cacá Bueno. “Este equilíbrio é fantástico. Com um décimo melhor estaria entre os 10 primeiros. Isto prova o nível que se encontra a categoria”, disse o piloto com passagem pela Fórmula 1, ChampCar e Nascar. A pole position ficou com Giuliano Losacco.


Estreando pela equipe RC3 Bassani Christian Fittipaldi está satisfeito com seu novo carro. O trabalho sendo feito na pista, segundo Christian, é satisfatório. “Claro que fiquei decepcionado com o resultado do grid. Mas estamos evoluindo a cada treino. O resultado de largada é conseqüência do equilíbrio da categoria. Amanha estou confiante para uma boa prova”, disse Christian.


Esta etapa de Brasília é muito importante para Christian Fittipaldi. A sede do seu principal patrocinador – Caixa – é na capital Federal. Ele sabe que a torcida será grande. “Será uma prova especial. Tenho certeza que a torcida será grande e vou fazer o máximo para retribuir o carinho de todos. Vamos tentar colocar as cores da Caixa entre os mais rápidos na corrida”, finalizou Fittipaldi.


A prova tem inicio neste domingo a partir das 10h30 com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *