Copa Vicar: Felipe Lapenna quer levar boa fase da Pickup Racing também para a Copa Vicar

Piloto volta às pistas no próximo final de semana para a sexta etapa do campeonato.

A jornada de disputar dois campeonatos numa mesma temporada faz o paulista Felipe Lapenna (WebMotors) voltar às pistas neste fim de semana, quando será realizada a sexta etapa da Copa Vicar Stock Car no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Vindo de dois pódios consecutivos nas últimas corridas da Pickup Racing, Felipe quer aproveitar a boa fase para obter, também, um bom resultado na categoria de acesso à Copa Nextel.

“Tive duas provas muito boas com a Pickup no Nordeste. Mais do que ter ido ao pódio, consegui andar no ritmo dos líderes e isso deixou toda a equipe bastante animada para a seqüência no campeonato”, avaliou Lapenna. “Na Copa Vicar sofremos com diversos problemas nas cinco primeiras corridas do ano. Espero espantá-los no Rio de Janeiro e brigar pelo pódio lá também”, completou.

A Copa Vicar faz parte de uma programação histórica da Stock Car Brasil. Na etapa do Rio de Janeiro, o vencedor da Copa Nextel receberá como prêmio a quantia de 1 milhão de dólares, o maior já oferecido na história do automobilismo brasileiro. “Sem dúvida vai ser uma corrida especial, não só para a Copa Nextel, mas também para todos os outros envolvidos”, aponta Felipe Lapenna.

Na Copa Vicar o líder da temporada é Fábio Carreira com 98 pontos. Em segundo lugar está Diogo Pachenki (63) seguido por Lico Kaesemodel (48), Afonso Bastos (47) e Luiz Carreira Júnior (44). Felipe Lapenna e Gustavo Sondermann, curiosamente dois destaques da Pickup Racing, dividem a 14ª colocação da tabela. A sexta etapa do campeonato será no domingo, a partir das 13h05.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *