Stock: Chico Serra quer um lugar no pódio na Argentina

O paulista Chico Serra, da equipe Orbitall/Unidas/Contax, larga entre os primeiros amanhã (domingo), na 10ª. Etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, que acontece em Buenos Aires, Argentina, e luta para subir ao ódio pela segunda vez na atual temporada.


Chico teve um bom desempenho nos treinos de sexta e na classificação de sábado, quando registrou o sexto melhor tempo. Na super classificação, acabou ficando com o décimo lugar no grid de largada.

 


“Como esperávamos, o carro se comportou muito bem no autódromo de Buenos Aires. Veloz e no sentido horário (com curvas para a direita), a pista é parecida com a de Brasília, onde consegui a minha primeira vitória desde ano. Apesar de largar em décimo, as chances de chegar entre os três primeiros são grandes porque marquei o melhor tempo hoje (sábado) pela manhã e depois perdi algumas posições. Acabei gastando o meu último jogo de pneus antes da super classificação, o que me impediu de conseguir um lugar nas duas primeiras filas”, comentou Chico Serra após o final das tomadas de tempo.


 


Para o chefe de equipe Washington Bezerra, o bom desempenho do Volkswagen Bora de Chico foi obtido com uma “receita” diferente no acerto das suspensões dianteira e traseira e na aerodinâmica. “Procuramos deixar o carro mais baixo que o habitual na frente para aumentar a aderência e também trabalhamos muito com a pressão aerodinâmica no aerofólio traseiro para dar equilíbrio nas curvas”, explicou Washington.


 


“Estou muito confiante para a corrida deste domingo. Sabíamos que estaríamos entre os mais velozes. Agora é esperar a largada e torcer para que nenhum incidente atrapalhe o desempenho na prova. Se não ocorrer nenhum problema, espero subir ao pódio novamente”, finalizou o piloto da Orbitall/Unidas/Contax.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *