Stock: Erro estratégico deixar Khodair fora da Super Classificação

Em um treino de classificação em que 33 pilotos ficaram separados por menos de um segundo, 14 milésimos de segundo fizeram uma grande diferença para Allam Khodair (Bennamed/Sorriso/Monroe).


No treino de classificação da tarde de sábado para a décima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, que será disputada a partir das 11 horas deste domingo em Buenos Aires, Argentina, o paulista perdeu a chance de ir para a Super Classificação no último minuto do treino classificatório. “Eu estava com o oitavo tempo e ainda tinha um jogo de pneus novos. Na última volta dois pilotos melhoraram os seus tempos e não tivemos tempo de reagir”, contou Khodair.

Com seu Astra bem ajustado pela Boettger Competições, Allam Khodair conseguiu aproveitar bem os pneus novos e estabeleceu o oitavo tempo com a marca de 51s490, ficando a 0193 do líder do campeonato Cacá Bueno, o mais rápido no treino classificatório. Com mais um jogo de pneus novos para usar, a intenção do time era usá-lo na Super Classificação que reúne os dez mais rápidos, para poderem brigar pela pole position. “O carro está bem equilibrado e queríamos ter uma vantagem competitiva para a Super Classificação. Com mais um jogo de pneus novos, acreditávamos que poderíamos brigar pela pole”, explicou o representante da Bennamed/Sorriso/Monroe. “Fomos surpreendidos quando na última volta do treino de classificação dois pilotos baixaram meu tempo. Fiquei de fora por apenas 14 milésimos de segundo, mas tenho um bom carro e vou largar de pneus novos”, reagiu Khodair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *