Stock: Pontos para a RC3 Bassani na equilibrada prova de Londrina

David Muffato largou em 22º e concluiu em 11º. Pedro Gomes foi obrigado a pagar um drive throu e ficou fora dos pontos.

A 8ª etapa da Copa Nextel Stock Car disputada neste sábado em Londrina, Paraná, foi positiva para a equipe RC3 Bassani, Itaipava Racing Team. Isto porque mesmo largando no meio do pelotão – Pedro Gomes partiu em 16º e David Muffato em 22º – no fim da corrida o time somou mais cinco pontos no campeonato de equipes. David Muffato conquistou a 11ª posição depois de ótimas ultrapassagens. Gomes poderia chegar logo atrás do seu companheiro de equipe, mas foi obrigado a pagar um drive throu por velocidade acima do limite nos boxes. A equipe soma agora 43 pontos e continua em 11º. Eduardo Bassani ficou satisfeito com a prova. “Em uma corrida complicada como Londrina, onde ultrapassar é muito difícil, o David fez um excelente trabalho. Ganhar 11 posições aqui é quase um milagre. O Pedro foi uma pena ter passado acima da velocidade. Poderíamos, a exemplo do Rio de Janeiro, ter marcado pontos com os dois pilotos. Mas estamos satisfeitos e cada vez mais perto das principais equipes no campeonato”, disse Bassani. A vitória foi do paulista Thiago Camilo.


 


Pilotos Itaipava Racing Team


 


David Muffato – largou em 22º e completou em 11º


 


“Foi uma corrida bem divertida. Consegui muitas ultrapassagens. E como é muito travado o traçado, cada ultrapassagem foi muito comemorada. Mais uma vez provamos que temos um excelente carro para as corridas. Esta faltando acertarmos um pouco mais na tomada de tempos. Não consegui a vaga no playoff por conseqüência de três acidentes e uma quebra de motor. O importante nas ultimas quatro provas é marcar o maior numero de pontos para a equipe. Vamos mostrar nossas qualidades”, disse o piloto da Itaipava Racing Team.


 


Pedro Gomes – largou em 16º e completou em 25º


 


“Não gostei da minha largada. Poderia ter sido um pouco mais agressivo. Fui muito conservador e acabei perdendo muitas posições. Durante a corrida estava no mesmo ritmo dos pilotos à minha frente. Na hora do abastecimento passei 1 km acima no radar e fui punido. Aí as chances de pontos ficaram impossíveis. Uma pena! Em Curitiba onde sempre andei bem (já venceu e marcou pole na pista paranaense) espero largar entre os dez e chegar muito bem”, declarou Pedrão.


 


Campeonato de Equipes


 


A RC3 Bassani – Itaipava Racing Team na Stock Car – com os cinco pontos desta etapa, soma 43 e continua em 11º. Mas, a diferença para as equipe à sua frente diminuíram bem. Hoje, a 7ª colocada (Sky Racing) soma 51 pontos, apenas oito à frente da RC3 Bassani. “Nosso objetivo é terminar entre as oito primeiras equipes. Se mantivermos o bom trabalho, a boa colocação será conseqüência”, comentou Eduardo Bassani.


 


A 9ª etapa da Copa Nextel Stock Car já acontece no próximo fim de semana em Curitiba, Paraná.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *