Copa Vicar: Motor com algum problema fez tempo de Hybernon piorar 1s3

A terceira 3ª etapa da temporada 2008 da Copa Vicar Stock Car foi decepcionante para o piloto da escuderia Katalogo Racing. Hybernon Cysne (Newland/ Marquise/ IESA/ Ecofor/ Facility/ Aspectho) terminou os treinos livres bastante otimista, já que mesmo sem utilizar pneus zero, os tempos eram satisfatórios.

Na classificação do sábado no entanto, a equipe fez algumas mudanças e o resultado foi o inverso do esperado. Todos carros da equipe “amarraram” e com isso a piora nos tempos foi facilmente perceptível.

“Eu piorei 1s3 em relação os tempos obtidos no treino livre. O Dragão ainda tentou baixar a pressão dos pneus, alterar barras, mas nada fez com que o tempo melhorasse”, contou o piloto.

Após o fim dos treinos com a reunião com o engenheiro e a avaliação da telemetria foi detectado uma sensível perda de potência no motor, que será trocado para próxima etapa, que vai ser realizada em Santa Cruz do Sul (RS).

“Se não fosse o problema de motor, e tivesse tido o mesmo desempenho da sexta, teria obtido o 28º tempo e largaria”, lamentou o piloto.

A corrida acabou sendo extremamente acidentada e decidida somente na última volta com a vitória de Fábio Carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *