Stock: Sperafico larga em segundo em Buenos Aires

O piloto paranaense diz que a sua primeira vitória na Stock Car está bem próxima e diz que a corrida será decidida nas últimas voltas.


O paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Neosoro JF/Fox Filmes/FM Pneus/Banco Sofisa/Roundup, larga em segundo na 10ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a ser realizada amanhã (domingo), a partir das 11 horas, no Autódromo Oscar Galvéz, em Buenos Aires, capital da Argentina. Na Super Classificação, Sperafico fez o tempo de 51s241 e largará ao lado de Felipe Maluhy, que sai na pole com o tempo de 51s209. Sperafico e Maluhy dividem a terceira colocação na classificação dos play-offs que irão apontar o campeão da temporada. Cada um tem 218 pontos, enquanto que Cacá Bueno e Giuliano Losacco estão empatados na liderança, com 237 pontos.


Largando na primeira fila, Sperafico frisa que sua preocupação será trabalhar para que o carro tenha bom desempenho durante a corrida. Ele também destaca que será preciso poupar os pneus no início da corrida porque a decisão será nas últimas voltas. “Aqui o desgaste dos pneus é muito grande. Quem tiver pneus para as últimas voltas pode ganhar a corrida. A tendência é que o desempenho de todos caia durante a corrida. Vou me preparar para as últimas voltas”, afirma Sperafico.



Rodrigo também destaca que a sua primeira vitória na categoria está bem próxima e ela poderá chegar em Buenos Aires, num momento importante do campeonato. “Estamos em terceiro no campeonato e uma vitória aumentará muito as nossas chances de brigar pelo título nas outras duas provas que ficarão faltando”, finaliza Rodrigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *