Stock: Corrida de Curitiba tem baixa audiência na Globo

A estratégia da Rede Globo de transferir a Stock Car para a manhã de sábado não surtiu o efeito desejado em termos de audiência. A média da corrida foi inferior à do SBT e da Record no mesmo horário.

A emissora de Silvio Santos registrou 5,2 pontos, enquanto que o canal paulista alcançou 4,7 pontos, segundo medição prévia do Ibope. A vitória de Cacá Bueno, por sua vez, teve apenas 4,4 pontos.

O pico de audiência da transmissão da prova, que foi ao ar logo após o treino de classificação para o GP da Itália de Fórmula 1, foi de 5,3 pontos.

A primeira parte da temporada da Stock foi exibida pelo Sportv. As etapas, até então, eram disputadas aos domingos, às 10h15. Na última semana, porém, a Globo anunciou a transmissãom, ao vivo, das últimas seis etapas do ano.

O canal por assinatura passou a apresentar a corridas apenas em VT. De acordo com a organização do campeonato, cerca de 33 milhões de pessoas acompanharam as provas pela TV no ano passado.

Fonte: Máquina do Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *