Stock: Full Time espera por corridas acirradas em Brasília

O circo da Stock Car chega a Brasília neste final de semana com feriado de dia do Trabalho. O principal evento do automobilismo nacional disputará no Autódromo Nelson Piquet a 3ª etapa da Copa Nextel e a 2ª da Copa Vicar. A equipe paulista Full Time Sports estará presente nas duas disputas.

Na Copa Nextel, a Full Time conta com os pilotos Allam Khodair e Daniel Landi e a expectativa é de que o time repita o bom desempenho mostrado nas provas anteriores, só que desta vez, confirme essa performance obtendo uma boa posição na bandeira quadriculada, o que não aconteceu nas duas etapas anteriores, em São Paulo e Curitiba. “Nas duas primeiras etapas tínhamos carro para chegar entre os seis primeiros, mas faltou sorte e ficamos de fora. Espero que aqui em Brasília essa história mude e a gente consiga uma boa pontuação”, disse Mauricio Ferreira, chefe da equipe Full Time.

Só que o engenheiro sabe que nesta corrida haverá uma dificuldade a mais, o anel externo. Tradicionalmente, as etapas disputadas neste tipo de circuito tem se mostrado extremamente equilibradas, com muitos pilotos seperados por milésimos de segundo. “Com certeza, isso dificulta um pouco as coisas, já que os carros devem andar em grupos maiores do que acontece nas pistas mistas. Mas esse problema é para todo mundo”, falou.

COPA VICAR – Na categoria de acesso a Copa Nextel, a Full Time conta com quatro pilotos. São eles Rafael Daniel, André Bragantini, Felipe Lapenna e Galid Osman. Na etapa que abriu o campeonato, em São Paulo, o time colocou Daniel na 2ª posição e Lapenna em 4º lugar. Com o início de temporada tão bom, obviamente a idéia de Maurício Ferreira é de repetir a performance em Brasília e ainda contar com Osman e Bragantini, que não chegaram ao final da corrida paulista.

“Na Copa Vicar já provamos que temos equipamento para vencer. Queremos contar com os quatro carros no pelotão dianteiro para conseguirmos ficar com uma das duas vagas de acesso dada as as equipes para a Copa Nextel, o grande objetivo de todos nessa categoria”, concluíu Ferreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *