Outras: Xandy Negrão é campeão da Porsche GT3 Cup

Ex-astro da Stock Car vence pela 12º vez e leva título por antecipação.


O campineiro Xandy Negrão (Medley) é o novo campeão da Porsche GT3 Cup. Com a vitória na abertura da rodada dupla deste sábado em Interlagos, o ex-astro da Stock Car assegurou matematicamente a conquista do título. Xandy chegou aos 240 pontos e não poderia mais ser alcançado por Tom Valle, Otávio Mesquita e Ricardo Baptista, que brigariam pelo segundo lugar na segunda corrida de hoje.

Xandy venceu ao seu estilo: largou na pole, liderou de ponta a ponta e estabeleceu a volta mais rápida da prova. Foi o coroamento de uma campanha irretocável: ele só não venceu as quatro corridas que não disputou, incluindo a de encerramento do calendário na capital paulista. À tarde, embarcou para Buenos Aires, onde acompanhará o esforço de sua equipe para levar Giuliano Losacco à liderança isolada da Stock Car.

Foi também a terceira vitória de Xandy em uma semana, na seqüência das duas que obteve nas preliminares do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Apesar do domínio esmagador, Xandy precisou esperar pela última rodada para comemorar porque o sistema de pontuação da Porsche GT3 Cup foi criado para impedir que alguém dispare na classificação. A diferença do vencedor para o segundo colocado, por exemplo, é de apenas dois pontos.

O resultado da 15ª etapa foi este:

1 – Xandy Negrão, 16 voltas em 28min05s927
2 – Walter Salles, a 2s468
3 – Ricardo Baptista, a 6s368
4 – Beto Posses, a 7s732
5 – Otávio Mesquita, a 9s469
6 – Tom Valle, a 11s249

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *