Arrancada: Poland vence Arrancadão de Tratores em Não-Me-Toque

O piloto do Paraguai sagrou-se bicampeão da prova do Rio Grande do Sul e já pensa no GP de Maripá (PR) a ser realizado no próximo mês.

Depois de uma semana de chuva, o tempo melhorou no sábado à noite e o sol apareceu hoje (domingo), no Planalto Central do Rio Grande do Sul, fazendo com que o GP de Não-Me-Toque do Arrancadão de Tratores batesse o recorde de público. Cerca de 15 mil pessoas lotaram as arquibancadas da pista montada na rodovia RS 142, Km 24, em frente a Cotrijal. O evento teve a organização da HSJ Desenvolvimento, com supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo, patrocínio da Vipal e da Firestone; e apoio da Prefeitura de Não-Me-Toque.

As competições foram equilibradas e depois de eliminatórias no sábado à noite e hoje pela manhã e à tarde, o paraguaio Alexandre Poland, da equipe QM Motorsport, sagrou-se vencedor, derrotando na final o paranaense Ivan Schanoski, da equipe Azulão Racing. Poland fez o tempo de 9s325, enquanto que Ivan registrou 9s610. Mais uma vez as mulheres mostraram força no Arrancadão de Tratores e a Darli Drisner, da equipe Cobra Racing, conquistou o terceiro lugar após duas queima de largadas seguidas de Anildo Schanoski, da equipe 601 Racing. Dorval Conci Júnior, com a Ferrari Rural, conquistou o quinto lugar, derrotando o paraguaio Lívio Fester, da equipe Brutus II.

Com a vitória de hoje, Alexandre Poland tornou-se bicampeão do GP de Não-Me-Toque, uma vez que venceu no ano passado. Ele comentou que o Arrancadão de Tratores está muito competitivo e espera encerrar a temporada com vitória no GP de Maripá (PR), a ser realizado nos dias 15 e 16 de novembro. “Temos pelo menos 10 tratores andando abaixo dos 10 segundos e isto torna as provas equilibradíssimas. Quem erra menos e consegue chegar as semifinais sem quebras, tem condições de brigar pela vitória”, frisa Poland.

Ivan Schanoski comentou que seu trator deu uma balançada na parte final da prova decisiva e precisou tirar o pé para não repetir 2006, quando venceu e bateu sua máquina logo após cruzar a linha de chegada. “O segundo lugar é um bom resultado”, comenta Ivan, que este ano venceu o GP de Piracicaba, disputado em junho.

Irani “Nica” Kreutz, vencedora o GP de Primavera do Leste, disputado em julho, classificou-se para as semifinais. No entanto, estourou o motor do trator da equipe Penélope Tratorshow na última bateria classificatória e teve que abandonar a competição. “O trator estava com boa performance em todas as eliminatórias. A quebra nos tirou da disputa pela segunda vitória na categoria”, finaliza Nica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *