Stock: Chance de marcar pontos em casa anima o gaúcho Cláudio Ricci

Na inauguração do Velopark, o piloto da Crystal Racing Team pode marcar seus primeiros pontos na temporada da Stock Car

Cláudio Ricci, piloto da equipe Crystal Racing Team, está animado com as chances reais de marcar seus primeiros pontos nesta temporada da Stock Car, logo na corrida de inauguração do Velopark, o novo circuito do Rio Grande do Sul.

Mais do que pontuar, a grande satisfação do piloto gaúcho seria a de conquistar um bom resultado correndo em casa. “Seria muito bom marcar pontos aqui, no Velopark, pois estou na minha terra natal e correndo para uma torcida que é apaixonada por velocidade”.

A sensação de que os primeiros pontos estão perto se deve ao fato de o carro ter melhorado e, pela primeira vez no ano, Cláudio Ricci largar entre os 16 primeiros. “Pela primeira vez passamos para o Q2 e temos boas chances de terminar entre os dez”

No entanto, a possibilidade de marcar os primeiros pontos na temporada não basta para ele. O gaúcho fez questão de ressaltar que espera que a etapa do Rio Grande do Sul da Stock Car marque a sua reação no campeonato.

“Estou trabalhando para começar uma reação aqui, pois busco muito mais do que marcar pontos. Quero subir no pódio e entrar no Playoff. Sei que é campeonato longo, de nível altíssimo, mas confio em mim. Sou competitivo e tenho potencial para andar na frente”.

Constantino Jr., companheiro de Cláudio Ricci na Crystal Racing Team, também notou a evolução do carro em relação às duas corridas anteriores e também demonstrou motivação para a prova deste domingo (2) no Velopark.

“Estamos evoluindo, tanto que tive chance de ficar entre os 10 primeiros e só não consegui passar para o Q2 porque peguei um adversário mais lento e a volta rápida não veio. Mas o importante é que estamos demonstrando que pode ser velozes”.

“Aqui, no Velopark, vamos largar um pouco mais adiante no grid e a chance de entrarmos na zona de pontuação é boa. E isso traz mais expectativas boas para as próximas provas”, finalizou Constantino Jr, que vai largar na em 26º lugar.

A corrida deste domingo está marcada para 11h00 com transmissão ao vivo do Sportv e principais momentos pela Rede Globo. A pole position é de Valdeno Brito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *