Stock: Classificação difícil não tira boas expectativas dos pilotos da Dolly-Action Power

A temperatura da pista, que subiu consideravelmente desde os treinos livres da véspera, realizados com tempo nublado e por vezes até com chuva, não ajudou em nada o planejamento de Marcos Gomes, piloto da Dolly-Action Power. Ele ficou com o 13º lugar no treino classificatório deste sábado (2) – disputado com sol forte e asfalto quente. A pole position ficou com Allam Khodair.

“Com o aumento da temperatura, parece que o carro andou um pouco para trás, não estávamos com as condições ideais”, lamentou o piloto, que esteve sempre entre os cinco mais velozes da sexta-feira (1). “A idéia era entrar na terceira parte da classificação, não foi como nós esperávamos, mas não estamos longe. Largando na posição que conseguimos, dá para pensar em fazer uma boa corrida”, contou.

Seu companheiro de equipe, Tarso Marques, também não teve o treino que queria, com um problema de motor. “Perdemos bastante rendimento por causa do problema, dava uns 4 km/h a menos na reta, prejudicou muito. Agora, estamos descobrindo o que aconteceu e vamos conversar com a JL, para ver se é o caso de trocar”, disse Tarso Marques. Ele vai largar em 18º.

“Aqui, todo mundo anda muito perto, então é difícil de ultrapassar, mesmo se tratando de um anel externo. De qualquer forma, com o problema resolvido acho que dá partir para a frente”, analisou. A corrida, que será transmitida ao vivo pelo site globoesporte.com e terá seus momentos finais exibidos pela Rede Globo, tem início marcado para 11h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *